Google Expeditions oferece excursões virtuais




Plataforma permite visitar mais de 120 lugares do mundo com recursos de realidade virtual

Já pensou em fazer uma excursão por Machu Picchu com seus alunos? Agora é possível conhecer as ruínas da civilização Inca, e muitos outros lugares do mundo, sem precisar sair da sala de aula. A plataforma online Google Expeditions, lançada em janeiro deste ano, oferece conteúdo de realidade virtual para ser usado nas escolas, com o objetivo de deixar os estudantes mais envolvidos durante as aulas.
Do seu tablet, um professor pode guiar até 50 alunos pelos mais de 120 destinos disponibilizados na plataforma, como a superfície de Marte, as geleiras na Antártica e a floresta de Borne. Em setembro, como forma de estimular o uso deste recurso, o Google lançou o Expeditions Pioner Program, que está visitando escolas de países como Estados Unidos, Nova Zelândia e Cingapura.
 O Brasil também está na lista, com unidades de ensino público e privado das cidades de Florianópolis (SC), Manaus (AM) e São Paulo (SP). Na última semana, a Escola Viva, que fica na capital paulista, recebeu o time do Google Expeditions para testar a expedição virtual.
 Durante os laboratórios, outro recurso é utilizado para deixar a experiência ainda mais realista: O Google Cardboard. Feito de papelão e lente de 45 milímetros, a ferramenta funciona como uma óculos de realidade virtual e pode ser adquirida através do site da Amazon, por cerca de 10 US$. Para utilizar o Cardboard, basta acoplar o smartphone no aparelho e, em seguida, posicioná-lo em frente aos olhos.

Se a sua escola tem interesse em participar do projeto, as inscrições para visitas da equipe do Google ainda estão abertas no site. Para conseguir uma das vagas, que são limitadas, é necessário que, no mínimo, 6 professores da instituição solicitem a experiência. Para mais informações, consulte o site oficial do Expeditions.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário