Cultura para o final de semana. Vá ao cinema!


"Everest" 
“Hotel Transilvânia 2” 
 “Um Senhor Estagiário” e 
Vai que Cola - O Filme


Após duas semanas em sessões de pré-estreia,  “Evereste” entra oficialmente em cartaz em todos os cinemas da capital. 

O filme é baseado no acontecimento real de 1996, quando o Monte Everest sofreu uma de suas maiores tragédias, relatada posteriormente nos livros escritos por dois dos membros da expedição, “No Ar Rarefeito”, de Jack Krakauer, e “Deixado Para Morrer”, de Beck Weathers, dentre muitos outros.

Mais duas estreias, a comédia “Um Senhor Estagiário”, com Robert De Niro e Anne Hathaway, e a animação“Hotel Transilvânia 2”, que faz parte da safra de filmes infantis de sucesso que não são dos estúdios Disney e o  nacional “Vai que Cola – O Filme”, de Paulo Gustavo, 


Para saber dos horários acesse:
 http://www.cinemark.com.br/filmes/em-cartaz


#Everest 
#Hotel Transilvânia 2
#Um Senhor Estagiário
#Vai que Cola - O Filme 
#cinema
#filme 

7 DICAS PARA NÃO PERDER OS AMIGOS AO SE TORNAR CHEFE DELES



Evoluir na carreira sem colocar em risco as amizades que cultivou no trabalho é possível. 

Passar a comandar uma equipe formada por pessoas que até então eram seus pares e, em muitos casos, amigos, exige comunicação transparente e objetiva. 



A seguir, algumas dicas para lidar com os novos subordinados.


1 - Seja o primeiro a comunicar a promoção a eles
"É deselegante deixar que a equipe saiba por outra pessoa que alguém foi promovido", afirma a psicóloga do trabalho Laís Passarelli, especialista em seleção de executivos. Algumas empresas exigem um comunicado formal, feito pela gerência superior em conjunto com as áreas de recursos humanos e comunicação interna. Se esse for o caso, reúna a equipe após o anúncio e detalhe a novidade. A comunicação "face a face" vai ajudar a estabelecer confiança no novo contexto.

2 - Não mude a sua essência

Embora as novas atribuições exijam mudança de comportamento, por conta do acréscimo de funções, o estilo de relação que tinha com a equipe deve ser preservado. Se a sua conduta garantiu o seu progresso, por que mudar? "A promoção deve ser encarada com naturalidade, sem afetar no estilo pessoal do profissional", afirma Camila Pires, especialista em gestão empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e diretora da Rede Indigo, empresa de desenvolvimento humano.

3 - Mantenha um diálogo aberto

Pergunte aos membros da equipe quais são as expectativas deles para a nova gestão e incentive a sugestão de melhorias para o setor. "Quando existe o envolvimento dos pares e espaço para o diálogo, a tendência é haver menos conflitos no time", declara Camila. Como um bom líder, é preciso se colocar no lugar de quem sugere, mas também se posicionar sobre as diretrizes da empresa e aspectos que não podem ser mexidos.

4 - Trate todos com igualdade

Quando era apenas amigo da equipe, não era um problema ser mais próximo de algumas pessoas. Porém, ao virar chefe, essa relação pode criar desconfortos. Para evitar cair na boca dos subordinados, a recomendação dos especialistas é estabelecer critérios que valham para todos sobre assuntos como folgas e prêmios.

5 - Incentive os encontros fora do trabalho

Com novas funções, você precisará administrar bem o seu tempo para que o relacionamento interpessoal com os subordinados não seja impactado. Em meio à rotina atribulada, vale investir em almoços, happy hours e confraternizações. Fora do ambiente de trabalho, você tem a liberdade para agir com os seus colegas sem o peso do crachá de chefe.

6 - Marque reuniões periódicas

Após ser promovido à chefia, você não falará com os antigos pares com a mesma frequência. Por isso, marcar reuniões periódicas com a equipe e se manter à disposição para conversas individuais faz com que o time perceba que tem espaço na agenda do chefe e que o poder não subiu à sua cabeça.

7 - Use a amizade a seu favor

Conhecer bem os colegas de quem vai ser chefe é vantajoso, uma vez que o principal desafio do gestor é o gerenciamento de profissionais com diferentes características. Por isso, não tenha medo de aproveitar o conhecimento adquirido sobre os pontos fortes e fracos de cada um. "É como um técnico de futebol que conhece seu time. Isso não garante a vitória, mas ajuda bastante na construção de uma equipe de alto desempenho", diz Rogério Bragherolli, diretor de recursos humanos da Sodexo Benefícios e Incentivos
fonte: Uol

leia também:

Atitudes que afetam seu desempenho profissional
http://aconsultoriaescolar.blogspot.com.br/2015/10/conheca-as-atitudes-que-afetam-seu.html

06 dicas para se destacar e conseguir uma vaga de emprego nesta crise  http://aconsultoriaescolar.blogspot.com.br/2015/09/06-dicas-para-se-destacar-e-conseguir.html


ATITUDES QUE AFETAM SEU DESEMPENHO PROFISSIONAL

Até 15 de outubro estão abertas as inscrições para bolsas de estudo de pós-doutorado no Canadá




O processo de bolsas de estudo para Pós Doutorado da Globalink Early Career Fellowship no Canadá está com inscrições abertas. O prazo termina no dia 15 de outubro e os selecionados começarão as atividades acadêmicas em janeiro de 2016.

O programa financiado pela Mitacs Globalink, Vale Brasil e CNPq fornece benefícios em dinheiro para os participantes. O primeiro entregará 10 mil dólares canadenses (cerca de R$ 30 mil) para financiar a bolsa, enquanto os outros dois, 31.920 dólares canadenses (cerca de R$ 95 mil) distribuídos ao longo do ano de permanência no país.
Os pré-requisitos para os candidatos são possuir diploma em doutorado por pelo menos cinco anos, ter fluência em inglês ou francês e possuir nacionalidade brasileira ou residir no País.
As candidaturas deverão ser apresentadas em inglês, através da Plataforma Carlos Chagas - CNPq.

Fonte: Tribuna do Ceará / Universia

 Leia também:

Aberto as inscrições para o programa de Mestrado no Reino Unido


EUA seleciona brasileiros para ensinar português para americanos


Milhares de alunos terão de mudar de escola em 2016, com a reorganização da SEE


E-book gratuito ensina profissional a escolher cursos de pós-graduação

http://aconsultoriaescolar.blogspot.com.br/2015/09/e-book-gratuito-ensina-profissional.html

#study in Canada
# mestrado
#doutorado
#Canada
#cnpq
#Mitacs Globalink
#Globalink Early Career Fellowship



PREPARAÇÃO GRATUITA PARA O ENEM. FAÇA O SEU CADASTRO!



A ferramenta Fanor DeVry, permite ao aluno realizar simulados, assistir

aulas online e enviar suas dúvidas através do Whatsapp


Nos próximos dias 24 e 25 de outubro, quase oito milhões de alunos em todo Brasil participam do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

            A expectativa é que o exame deste ano tenha uma concorrência muito alta, com estudantes que já realizaram as provas em edições passadas e que, portanto, estão mais focados em obter um bom resultado.
           
            Para garantir o bom desempenho dos alunos, a Fanor esta disponibilizando gratuitamente o Enem Action, uma ferramenta digital aberta para estudantes de todo o País.

            A inscrição para utilização da ferramenta, estará disponível até 10 de outubro. Nela o aluno pode realizar simulados, assistir aulas online e enviar suas dúvidas através do Whatsapp. Além disso, escolas de todo o país podem se cadastrar para acompanhar o desempenho de seus alunos nas disciplinas.

            Segundo o supervisor de projetos corporativos da Fanor DeVry, Douglas Vidal, a procura tem sido muito grande e os alunos estão acompanhando e participando das aulas com grande entusiasmo. “O engajamento tem sido muito enorme. Os alunos têm encarado o Enem Action como uma ferramenta muito completa e valiosa de preparação real para o Enem”, afirmou. Segundo Douglas, os professores que ministram as aulas virtuais são especialistas em preparação para o Enem.

            Até o fim da edição do Enem Action, que prossegue até o próximo dia 17 de outubro, serão três simulados e três aulas de resolução dos testes e quatro “aulões”. Outro diferencial é que o Enem Action projeta a nota TRI (Teoria de Resposta ao Item) dos concorrentes em um ambiente que simula a avaliação do próprio Sisu.

Para cadastro no ENEM ACTION, acesse o link: http://highschool.devrybrasil.edu.br/enem-action/

Fonte: Tribuna do Ceará

Leia também:



6 redes sociais que podem auxiliar nos estudos de seus alunos

09 Aplicativos para estudar para o ENEM – compatíveis com smartphones, tablets e computadores. A maioria é Grátis! Indique para o seu aluno. http://aconsultoriaescolar.blogspot.com.br/2015/09/09-aplicativos-para-estudar-para-o-enem.html

 

Certificados do Ensino Médio e Fundamental sob a forma de Estudos em EAD - Não tem validade!

http://aconsultoriaescolar.blogspot.com.br/2015/09/certificados-do-ensino-medio-e.html

 


Milhares de alunos terão de mudar de escola em 2016, com a reorganização da SEE

 

 


#Enem
#enem
#provas enem
#redes sociais
#aplicativos
#tablet
#smartphones
#celular


6 REDES SOCIAIS QUE PODEM AUXILIAR NOS ESTUDOS DE SEUS ALUNOS




O crescimento e popularização das redes sociais, como Facebook, Twitter e Instagram, criaram oportunidades para o surgimento de novas mídias e espaços de interação online. Hoje, é possível encontrar plataformas focadas nas mais diversas áreas e assuntos, e a educação é um deles.
O estudante do século XXI tem a sua disposição uma infinidade de fontes de informação e pode fazer consultas e pesquisas, conhecer novos temas, tirar dúvidas do conteúdo dado em sala de aula e estudar para provas com apenas alguns cliques no computador, tablet ou smartphone.
Conheça agora algumas redes sociais de educação que vão facilitar o aprendizado e abrir portas para um ensino mais conectado.
1 – Docsity
Em dois anos, o site conquistou a marca de 600.000 usuários registrados. Suas ferramentas e conteúdos estão disponíveis em 7 línguas diferentes, incluindo português, inglês, espanhol, russo e italiano. Além da plataforma para PC, os usuários também podem baixar o aplicativo do Docsity em seus dispositivos IOS ou Android.Com conteúdo destinado a alunos do ensino médio e superior, Docsity é uma rede social gratuita, que permite a troca de experiências e materiais de estudo entre pessoas do mundo todo. Um aluno de engenharia aqui do Brasil pode, por exemplo, trocar uma lista de exercícios com uma estudante africana, entre outras formas de interação.
2 – StudyBlue
StudyBlue é uma rede social colaborativa, construída pelos próprios usuários. Atualmente, o site conta com mais de 1,5 milhão de fichas de estudo, quizz, questionários, entre outras ferramentas de estudo elaboradas pelos próprios alunos. Está precisando revisar os pronomes demonstrativos em inglês para uma prova? Sem dúvida, você encontrará uma extensa pasta dedicada ao tema, com material extra e exercícios para praticar.
3 – Chegg
Você assistiu à aula, fez anotações, mas ficou com uma última dúvida sobre a matéria nova? Então, cadastre-se no Chegg! Mais focado em alunos pré-universitários, o site oferece tutores online, listas de exercícios e uma ferramenta para alugar, comprar e vender livros escolares.
4 – Lynda
Lynda é uma grande videoteca online, que oferece aos seus usuários tutoriais sobre softwares, idiomas, negócios, habilidades criativas e muitos outros temas. Seus vídeos são conhecidos mundialmente pela qualidade tecnológica e de conteúdo.
5 – Sophia
Destinada a professores e alunos de todas as idades, a rede social Sophia estabelece novas interações e troca de aprendizado. A maioria de suas ferramentas é gratuita, e conta com materiais didáticos, atividades complementares e um guia de acompanhamento do desempenho escolar. Além disso, o estudante ou professor podem traçar uma rota personalizada de aprendizagem, visando os conhecimentos e limites de cada aluno.
Passei Direto é uma rede social brasileira de educação voltada para estudantes universitários. Para participar, o aluno cria um login com seus dados pessoais e acadêmicos e já pode começar a se relacionar com outros estudantes do Brasil. No Passei Direto o aluno encontrá, também, material de estudos, notícias sobre o cenário universitário do país e vagas de estágios e emprego.
Leia também:

Milhares de alunos terão de mudar de escola em 2016, com a reorganização da SEE

Estudo sugere que semana escolar mais curta melhora o aprendizado


Na sala de aula, o uso de internet pelo celular cresce entre professores estudantes como ferramenta de aprendizagem.


40 escolas aproximadamente já usam tecnologia 3D em suas salas de aula.


Milhares de alunos terão de mudar de escola em 2016, com a reorganização da SEE

E-book gratuito ensina profissional a escolher cursos de pós-graduação



Como ficará 2016? Dobram casos de mensalidades escolares atrasadas no país



Dobrou neste ano o porcentual de famílias que não conseguiram manter em dia o pagamento das mensalidades de colégios e faculdades. De acordo com dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 19% das pessoas que ficaram inadimplentes neste ano citaram o atraso nas mensalidades escolares como o responsável pelo nome sujo. No ano passado, a taxa era de 8%.
A inadimplência com essas parcelas supera, inclusive, o porcentual de famílias que disseram estar com o nome sujo por atrasos com contas de água e luz - 9% dos inadimplentes. Na lista do SPC, pendências com o financiamento da casa própria correspondem a 8% e parcelas de condomínio a 7% do total de atrasados.
Houve aumento de inadimplência em todas as áreas. O que preocupa é que todo mundo está com dificuldade de pagar as contas, até aquelas prioritárias, como educação", avalia Marcela Kawauti, economista-chefe do SPC Brasil. "As famílias costumam ver a escola como investimento, a chance de escalar nos próximos anos."
Dos inadimplentes com educação, 15% são em mensalidades de estabelecimentos de educação infantil, ensino fundamental e médio atrasadas. Geralmente, dívidas com mensalidades são acertadas até o fim do ano para que o aluno não seja impedido de fazer a matrícula.
"Normalmente, as famílias usam o 13º salário para pagar as contas atrasadas, o que é considerado essencial. Como neste ano a inflação está alta e muitas pessoas perderam o emprego, não sabemos se a educação vai continuar sendo a prioridade dessas famílias", diz Marcela.
O pior cenário, mostra a pesquisa do SPC Brasil, é no ensino superior. Entre os inadimplentes da educação, 43,5% atrasaram o pagamento de faculdades. O restante (41,5%) é referente a débitos em cursos técnicos ou livres.

Reajuste

O desaquecimento econômico e a inflação alta devem se traduzir em mensalidades mais caras no ano que vem. Os colégios, porém, ainda estão fazendo seus cálculos do reajuste. A reportagem consultou 11 escolas privadas da capital, mas nenhuma informou qual preço será cobrado em 2016.
A Federação Nacional de Escolas Particulares (Fenep) estima que o reajuste médio das escolas do País supere 11%. José Antonio Antiório, diretor financeiro do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo (Sieeesp), prevê acréscimo entre 10% e 13%.
"O aumento das contas de água e energia pesaram muito", reclama Antiório. Outra pressão sobre as mensalidades é o reajuste salarial dos professores. Com as famílias em atraso, a recomendação é evitar conflitos. "É melhor negociar descontos ou pagamentos em atraso sem correções", afirma.
Assessora técnica da Fundação Procon São Paulo, Fátima Lemos diz que, apesar da crise, os colégios devem ter sensibilidade ao fixar o reajuste. "A escola precisa viabilizar seu negócio, mas também deve manter seu grupo de estudantes", pondera.
fonte: uol

Leia também:

Milhares de alunos terão de mudar de escola em 2016, com a reorganização da SEE

Estudo sugere que semana escolar mais curta melhora o aprendizado


Na sala de aula, o uso de internet pelo celular cresce entre professores estudantes como ferramenta de aprendizagem.


40 escolas aproximadamente já usam tecnologia 3D em suas salas de aula.