8ª Feira Virtual de Estágios, Trainees e Empregos oferece vagas em todo Brasil





Começa na segunda-feira, 17 de outubro, a 8ª edição da Feira Virtual de Estágios, Trainees e Empregos

O evento acontece em ambiente totalmente digital e é uma realização da Universia, a maior rede de cooperação acadêmica Ibero-americana que atua como uma ponte entre o estudante e o mercado de trabalho, e a Trabalhando.com, empresa de tecnologia em RH com foco em jovens profissionais e também a maior comunidade de trabalho da Ibero-America. 

Jovens estudantes e profissionais podem participar até o dia 31 de outubro.

“A proposta da feira virtual é ser o evento de oportunidades mais democrático do País, já que promove a empregabilidade de jovens profissionais e universitários em todo o território nacional. A plataforma simula uma feira física e cada empresa possui um estande, onde estão reunidas informações, vídeos e depoimentos sobre a companhia e as vagas disponíveis”, explica Luís Cabañas, diretor-geral da Universia Brasil.
Grandes empresas como AzkoNobel, Gafisa, GM, Isban, Mary Kay, Mondelez, Santander, Prysmian Group e Webmotors oferecerão vagas em uma plataforma 3D que pode ser acessada via smartphone, tablet e computador. Além das tradicionais oportunidades de estágios e trainees, a novidade para esse ano são as vagas efetivas. Ao todo, serão ofertadas milhares de vagas e não há limitação de visitantes.
“Os profissionais podem participar gratuitamente de diversos processos seletivos importantes e se candidatar a quantas vagas quiser com um único cadastro de currículo. Além da praticidade logística, os participantes da feira poderão conhecer mais a fundo as companhias, seus valores e missões”, comenta Flávia Ferreira, Gerente de Comunicação e Parcerias da Trabalhando.com.
No ambiente virtual, um prédio é dedicado às instituições de ensino. Neste ano, estarão presentes a Faculdade Arthur Thomas, Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, Faculdade Jaguariúna, FAE, Laureate, Mauá, São Camilo, UFSC, Unesp, Unifesp, Unifor, Unimep, Unisociesc, Uniube, além do Centro Paula Souza. Para ter acesso à feira basta acessar feiravirtual2016.trabalhando.com e fazer o cadastro gratuitamente. O evento fica no ar 24 horas por dia.
SERVIÇO
8ª Feira Virtual de Estágios, Trainees e Empregos
Data: de 17 a 31 de outubro
Acesso: http://www.feiravirtual2016.trabalhando.com
Participação gratuita

Aberto edital público para apoio a projetos de conservação da natureza

O mico-leão-dourado é uma das espécies ameaçadas (FOTO: Divulgação)

Os projetos que tenham por objetivo contribuir para a conservação da natureza em todas as regiões do Brasil pode ser inscrito no Edital de Apoio a Projetos da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza.
Podem se inscrever e concorrer ao edital para ampliar ou criar unidades de conservação em ecossistemas únicos como a caatinga.
As inscrições estão abertas até 31 de março e a submissão das propostas é realizada exclusivamente pelo site. Para concorrer ao apoio é preciso que a iniciativa seja realizada por instituições privadas sem fins lucrativos, como fundações ligadas a universidades e organizações não governamentais.
O edital é dividido em três linhas temáticas. Uma delas objetiva a criação ou ampliação de Unidades de Conservação de Proteção Integral e Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs), além de executar ações prioritárias indicadas em seus planos de manejo.
Outra linha prioriza iniciativas para as espécies brasileiras ameaçadas de extinção. O terceiro foco do edital é voltado para iniciativas que visem minimizar as ameaças à biodiversidade dos ecossistemas costeiros e marinhos, que estão longe da meta de proteção da Convenção da Diversidade Biológica – que indica a necessidade de conservar 10% desses ambientes, sendo que o Brasil conserva atualmente apenas 1,57%.
Em caso de dúvidas sobre a inscrição, os interessados podem entrar em contato pelo e-mailedital@fundacaogrupoboticario.org.br. Para iniciar o processo, acesse a área “Quem Somos > Editais” no site da fundação

Edital seleciona produções literárias e acadêmica de professores

digitando

A Secretaria da Educação (Seduc) lançou a Revista DoCEntes e um edital para seleção de produções literárias e acadêmicas a serem publicadas como livros. O objetivo é de incentivar o protagonismo docente e valorizar a produção acadêmica e literária dos professores da rede pública estadual de ensino.
A Revista DoCEntes surge com o intuito de divulgar estudos, pesquisas e atividades desenvolvidas pelos professores. Os docentes interessados poderão submeter seus trabalhos acadêmicos para análise até dia 30 de outubro. A Revista será publicada quadrimestralmente pela Seduc, em versões impressa e eletrônica.
Os artigos devem tratar de temáticas ligadas à área da educação e que promovam o incentivo à leitura, escrita científica, reflexão sobre a prática docente e à valorização das experiências acerca do fazer didático-pedagógico.
Já o edital dá oportunidade aos professores da rede pública estadual de enviarem propostas de livros referentes às suas produções acadêmicas e literárias a serem selecionadas para publicação.

Estimule a criatividade com 7 livros recomendados pelo TED

Confira os livros recomendados por especialistas para estimular a mente






A criatividade é cada vez mais valorizada no ambiente acadêmico e profissional. Isso porque, em geral, pessoas criativas costumam pensar em soluções inovadoras para diferentes problemas, encontrando um caminho inusitado para resolvê-los da melhor forma. Não existe uma fórmula pronta para ter ideias mais criativas, mas existem possibilidades de estimular a mente para que isso aconteça com maior frequência no dia a dia.


Sabendo disso, separamos uma lista com 7 livros recomendados em TED Talks  que podem aumentar a sua criatividade. Confira abaixo e boa leitura!
 1 - Creative Confidence, de Tom Kelley e David Kelley
No livro, os autores comentam sobre como libertar o potencial de criatividade que existe em cada um de nós. A obra foi recomendada por Tim Brown durante o TED Talk: Designers - thing big!
 2 - Creating Minds, de Howard Gardner
Recomendado por Roselinde Torres no TED: What it takes to be a great leader , o livro fala sobre o processo criativo, contado através de histórias de diferentes pessoas.
 3 - The Mind´s Eye, de Oliver Sacks
A obra de Sacks conta histórias inspiradoras de pessoas e sua relação com o mundo. O livro é recomendado por Simon Lewis no TED: Don’t take consciousness for granted
 4 - The Future of Ideas, de Lawrence Lessig
No livro, o autor aborda o conceito conhecido com o Creative Commons, ligado à imaginação, música e à escrita. Foi recomendado por Rob Reid no TED: The $8 billion iPod.
 5 - A Room of One’s Own, de Virginia Woolf
Na obra, a autora escreve sobre os direitos das mulheres relacionados à criatividade. Foi recomendado por Liza Donnelly, no TED: Drawing on humor for change
 6 - Hackers and Painters, de Paul Graham
No livro, o autor escreve sobre a criatividade ligada à cultura dos hackers. Foi recomendado durante o TED : Hackers: the Internet’s immune system, de Keren Elazari. 
 7 - The Spark, de Kristine Barnett
O livro conta sobre a relação entre uma mãe e seu filho, portador de autismo, descrevendo como ela desenvolveu os pontos fortes do menino. A obra é recomendada no TED:The world needs all kinds of minds, conduzido por Temple Grandin.

fonte: Shutterstock