Programa oferece bolsas de pós-graduação na Alemanha


Oportunidades são para alunos com graduação e 
profissionais com experiência relevante na área.

Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) está convocando candidatos para duas oportunidades de bolsas de estudo em universidades do país. Os programas de Mestrado em Políticas Públicas e Pós-Graduação em desenvolvimento têm duração de 12 a 36 meses e serão ministrados em alemão ou inglês.
Entre os benefícios das bolsas de estudo na Alemanha está a cobertura total do valor do curso, seguro-saúde e auxílio para viagem, 6 meses de curso gratuito de alemão e um auxílio mensal de 750 euros para os bolsistas do mestrado e de mil euros para os que estiverem em busca do título de PhD.

Opções de bolsas de estudo

Mestrado em Políticas Públicas e Boa Governança, do Programa Helmut-Schmidt 2017, oferece oito opções de curso e aceita alunos com graduação em direito, ciências sociais, ciências políticas, administração, relações internacionais, entre outros. Para se candidatar, os interessados devem, primeiro, se inscrever em até dois dos programas oferecidos e, depois, preencher e enviar o formulário de solicitação de bolsa. As inscrições ficam abertas de 1º de junho até 31 de julho.

Já a Pós-Graduação em Desenvolvimento é voltada para alunos graduados em qualquer área do conhecimento, com no mínimo dois anos de experiência profissional na área. O programa oferece cursos como Planejamento Urbano, Economia, Engenharia e Comunicação. A candidatura é feita diretamente na universidade, mediante preenchimento de formulário de inscrição e envio de documentos, como cartas de recomendação e motivação e comprovante de proficiência no idioma em que será ministrado o curso. Cada curso conta com um prazo diferente de inscrições. Confira a lista completa aqui.

fonte: universia