Universidade de Edimburgo dá bolsa integral


Universidade de Edimburgo, na Escócia, vai oferecer uma bolsa de estudos integral para um do seus cursos de verão, que acontecem, anualmente, em julho. O processo seletivo será na forma de uma competição, com perguntas e respostas, que irá eleger o grande vencedor da bolsa para estudar na Escócia.
 Para participar, o interessado precisa estar cursando uma graduação ou pós e comprovar proficiência na língua inglesa, por meio de testes como o TOEFL e o IELTS. A bolsa, que cobre todos os gastos com o curso, pode chegar a 5.000 libras, o que equivale, aproximadamente, a R$ 30.000. Custos com passagens, hospedagem, alimentação e despesas pessoais são de responsabilidade do bolsista.
 Organizada pela própria Universidade de Edimburgo, a competição é composta por oito questões sobre a instituição, dez questões sobre o idioma inglês e uma redação. O prazo de inscrições para o concurso se encerra no dia 17 de março de 2016.
 Entre os cursos disponíveis na universidade estão comunicação social e mídia nos negócios, arquitetura e design, sociologia, finanças, filosofia dos filmes etc. Caso o estudante não se enquadre nos pré-requisitos exigidos pela instituição, ele está autorizado a encaminhar um e-mail pedindo a avaliação do seu caso.
fonte. Universia
Siga: Twitter: ConsultoriaEscolar
LEIA TAMBÉM NO BLOG:

3 técnicas para usar o YouTube em sala de aula

BOLSAS DE ESTUDO PARA CURSO DE CURTA DURAÇÃO EM TEATRO CONTEMPORÂNEO


SUISS students at the Modern Art Gallery


British Council Scotland oferece bolsas de estudo para apoiar a participação de estudantes de teatro talentosos da Argentina, Brasil, Índia e Paquistão no programa da SUISS. Quatro bolsas serão concedidas para o curso Contemporary British and Irish Theatre and Performance, que acontece de 8 a 20 de agosto de 2016.
As bolsas cobrem as despesas do curso e de acomodação, incluindo parte das refeições, um programa cultural e social e uso irrestrito da biblioteca da Universidade de Edimburgo. As bolsas não cobrem despesas pessoais e os custos com passagens aéreas e transporte.
Estudantes de graduação e pós-graduação de teatro e artes performáticas podem se candidatar. As inscrições para as bolsas estão abertas até segunda-feira, 21 de março de 2016.
 Como se candidatar:
Faça o download do formulário de inscrição (Theatre and Performance) e siga as instruções disponíveis em inglês no site www.suiss.ed.ac.uk/application/
Atenção: todo o formulário de inscrição deve ser preenchido em inglês, bem como as cartas de apresentação e de recomendação.
Por favor, informe que você está se candidatando para a British Council Scotland Scholarship na página 4 do formulário de inscrição (não existe um formulário separado para as bolsas de estudo). Certifique-se de enviar todos os documentos solicitados no checklist, incluindo uma carta explicando porque você deve ser contemplado com a bolsa de estudos do British Council. Uma das suas cartas de referência também deve mencionar porque você merece essa bolsa.
O formulário deve ser enviado pelos Correios ou por e-mail para suiss@ed.ac.uk. Dúvidas sobre o curso ou sobre as bolsas de estudos devem ser enviadas em inglês para o administrador da SUISS pelo e-mail suiss@ed.ac.uk.

Siga: Twitter: ConsultoriaEscolar
LEIA TAMBÉM NO BLOG:

3 técnicas para usar o YouTube em sala de aula