Segurança do Enem 2016 será mais forte que anos anteriores



O Enem 2016 acontece nos dias 5 e 6 de novembro, e contará com coleta de digitais e fiscalização de lanche

O MEC divulgou essa semana as novas medidas de segurança que serão implantadas no Enem 2016. A presidente do Inep, Maria Inês Fini, explicou que as precauções resultarão em maior segurança para candidatos e a lisura da prova.
Esse ano as 18 milhões de provas serão lacradas em 77 mil malotes com lacres eletrônicos que registram quando foram abertos. Assim são evitadas fraudes e diminuem os riscos de a prova vazar antes do exame começar.
Os candidatos ainda podem levar lanche e devem trazer caneta transparente de tinta preta. Mas esses materiais passarão por vistoria com detector de metais, e objetos eletrônicos (como celulares e relógios digitais) deverão ser guardados em envelopes porta-objetos e colocados embaixo da mesa.
No dia do exame os participantes também passarão por uma coleta de digitais. “A Polícia Federal tem um banco de digitais e poderá conferir se o participante é quem afirma ser e não outra pessoa”, afirmou a presidente.
Assim como em anos anteriores, é proibido tirar fotos ou trocar mensagens dentro dos locais das provas. Quem fizer isso será desclassificado do exame.
  • Fonte: Universia Brasil