5 diferenças entre empreendedores de sucesso e donos de empresa que não saem do lugar

Resultado de imagem para estagnação
1. Investimento x Gasto
Empreendedores de sucesso têm a capacidade de enxergar rapidamente uma boa oportunidade de investimento que lhes é apresentada. Isso porque eles entendem que estão fazendo um investimento e sabem que bons investimentos trazem retornos positivos. Por outro lado, um empreendedor que não consegue sair do lugar não vê que gastar dinheiro numa campanha de marketing, na retenção de talentos e em uma boa consultoria, por exemplo, é uma forma de investir. E é por isso que, enquanto uns empreendedores são bem-sucedidos, outros apenas patinam no mesmo lugar.
2. Sem risco = Sem dinheiro
Empreendedores de sucesso aceitam correr riscos em qualquer área de seus negócios porque é aí que estão a paixão, a felicidade e o dinheiro. Que riscos você já aceitou enfrentar hoje?
3. Muito dinheiro requer grandes ações
Recolher informações e tomar decisões, sem prorrogá-las, é prática comum entre os empreendedores de sucesso. Quando você procrastina, perde tempo. E tempo é dinheiro.Empreendedores que não saem do lugar não têm grandes atitudes decisivas. Gastam tempo pensando em como gastar menos dinheiro e burlar o sistema.
4. Recursos em abundância x Falta de recursos
Empreendedores de sucesso são cheios de recursos e aqueles que andam de lado sofrem escassez de recursos. Os de sucesso focam em soluções, possibilidades, inovação, grandes decisões, parcerias, crescimento, expansão, confiança e abraçam mais responsabilidade, agregando mais valor aos seus produtos e serviços. Eles estão sempre transformando uma situação difícil em uma grande conquista para eles e suas equipes. Quando eles não têm recursos para tocar um projeto, encontram uma saída. Já os empreendedores que não saem do lugar focam na falta, no medo, no que não é suficiente, jogam pouco, não querem correr risco e se afastam da responsabilidade.
5. Agregador de valor x Tomador de valor
Empreendedores de sucesso focam em trazer valor. Empreendedores que não saem do lugar focam em extrair o máximo que eles podem de seus vendedores, clientes e até em seminários e eventos. Os empresários de sucesso estão genuinamente interessados em trazer um valor significativo para seus clientes com os serviços e produtos que oferecem. Por conta disso, são recompensados.

fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios.

9 sinais de que você está sem qualidade de vida


qualidade-de-vida

Se você se identifica com os sinais descritos aqui, está na hora de mudar seu estilo de vida ou até mesmo de procurar ajuda de um profissional. Não é fácil encontrar o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal, além disso cada um tem rotinas e trabalhos diferentes. Porém existem alternativas que se encaixem com o perfil de cada um, como exercícios físicos, meditação ou simplesmente fazer aquilo que se ama. Não deixe que o estresse tome conta de sua vida! 




1. Indisposição pela manhã
É normal sentir preguiça de manhã, principalmente quando se acorda muito cedo. Porém, quando você não tem vontade nenhuma de levantar da cama e curtir o dia que está começando, algo pode estar errado.
2. Resistência baixa
Altos níveis de estresse afetam a nossa imunidade, nos deixando mais vulneráveis a vírus e bactérias. Isso faz com que a pessoa fique doente constantemente, principalmente com gripes e resfriados.
3. Sentimento de estagnação
Você pode estar comprometido, se esforçando e realizando todas as suas atividades perfeitamente, e mesmo assim sentir que todo seu esforço foi em vão e que você não saiu do lugar. Quando estamos muito estressados, fica mais difícil definir prioridades e administrar o próprio tempo. Assim, o sentimento de estagnação pode ser um sintoma importante.
4. Memória fraca
Se você está com dificuldade para se lembrar onde guardou as chaves, esquece de pagar as contas, não lembra de compromissos ou coisas relativamente importantes, pode ter algum problema. O estresse pode resultar em perda de memória, pois afeta a produção dos neurotransmissores.
5. Baixa autoestima
Não se sentir bem consigo mesmo é um sintoma comum entre pessoas estressadas, afinal a pessoa se encontra em estado de desequilíbrio no campo físico e emocional. Você pode ficar insatisfeito com seu corpo e sua aparência, ter a sensação de que seus amigos e familiares não o estimam tanto e não ter mais confiança no âmbito profissional.
6. Conflitos de relacionamento
O estresse pode tornar mais difícil os relacionamentos interpessoais. A paciência para resolver os problemas diminui, o que pode te tornar uma pessoa intolerante sem que você perceba, não só no âmbito profissional, mas também no relacionamento os amigos e a família. Além disso, a sensação de que ninguém está ao seu lado pode agravar os conflitos.
7. Insônia
Quando se tem um problema, é quase impossível parar de pensar nele. Como dormir com tantos pensamentos e preocupações na cabeça? Se você passa noites em claro ou então acorda no meio da noite e percebe que está “ligado” e não vai mais conseguir dormir, pode estar sofrendo de insônia. A falta de sono pode causar problemas sérios, pois ela rouba do corpo o descanso que ele necessita para se refazer física, mental e emocionalmente.
8. Dores físicas
Se você passa constantemente por episódios de dores de cabeça, de estômago, ou dores no corpo, isso pode ser uma resposta do seu organismo ao desgaste psicológico.
9. Humor instável
O humor é diretamente afetado pelo nível de estresse. Essas mudanças ocorrem por causa da grande instabilidade emocional que a pessoa está passando. Por exemplo, quando você está realizando algum processo no trabalho e ocorre uma falha, por menor que seja, isso pode ser suficiente para te tirar do sério e te deixar irritado. Além disso, situações delicadas podem te deixar mais emocional e suscetível a crises de choro ou ataques de ansiedade.

Leia Também:

Curso de Meditação
http://escolamystica.blogspot.com.br/2016/01/curso-de-meditacao.html

6 maneiras de turbinar seus estudos durante 2016




Quer estudar de uma maneira mais eficiente? 

Confira algumas dicas que podem te ajudar


Pensando nisso, a seguir separamos 6 técnicas para turbinar seus estudos ao longo de todo o ano. Confira abaixo:


1 - Faça resumos
Uma boa estratégia para assimilar melhor os conteúdos é fazer resumos dos assuntos mais importantes. Isso pode funcionar bastante para quem possui habilidades com a escrita e tem a memória mais visual. Uma boa dica éelaborar fichas-resumo das matérias, por exemplo, para facilitar a sua organização na hora de estudar. Contudo, lembre-se de não anotar tudo na sua síntese, apenas o que for essencial.

2 - Use um critério de classificação
Na hora de estudar, a organização é fundamental. O primeiro passo para ter um plano de estudo eficiente é saber como organizar a grande quantidade de assuntos que podem aparecer, categorizando-os conforme a área. Por isso, é importante que você elabore um método próprio de classificação das matérias, de forma que você consiga entender do que se trata cada conteúdo. Você pode utilizar tabelas, números e gráficos, por exemplo.

3 - Faça desenhos relativos ao conteúdo
Essa pode ser uma dica bastante eficiente, principalmente se você tem habilidade para desenhar. Se esse for seu caso, procure fazer desenhos que possam lembrar os conteúdos, para fazer uma associação e despertar sua memória visual. Você pode fazê-los na própria folha do caderno, ao lado de suas anotações, por exemplo. Ou então, você pode manter um caderno que contenha somente suas ilustrações, se achar melhor na hora de estudar.

4 - Escute música
Alguns estudos comprovam que escutar música enquanto estuda pode aumentar o desempenho dos alunos. Sobretudo se tratar de música clássica. Portanto, você ver se essa estratégia funciona para o seu perfil. Além disso, você também pode usar as músicas para facilitar a decoração de fórmulas ou conceitos mais específicos sobre as matérias. Algumas escolas e cursinhos, por exemplo, já costumam usam essa estratégia com os alunos.

5 - Estude com os seus amigos
Discutir o conteúdo com os amigos pode ser uma ótima estratégia de estudos. Isso porque, ao explicar determinada matéria a um colega, você acaba treinando o seu próprio conhecimento, além de desenvolver melhor a capacidade de síntese, vendo se realmente conseguiu assimilar o que estudou. Além disso, durante esse estudo colaborativo, você também pode tirar as suas dúvidas.

6 - Procure um ambiente adequado
Procurar por um ambiente adequado para estudar é fundamental. É mais interessante realizar seus estudos num lugar calmo e longe de distrações que possam interrompê-lo e tirar o seu foco.