Veja como não se perder durante seu processo criativo


Para que suas ideias sejam colocadas em prática no trabalho e alcancem resultados positivos, conheça dicas para otimizar sua rotina.



Embora nem todo mundo reflita sobre como seu processo de criação pode afetar seu desempenho diário e os resultados de seus projetos, a criatividade pode ser tão importante quanto motivação e produtividade no ambiente de trabalho. Basta pensar em quantas vezes você apenas perdeu a noção do tempo enquanto participava de uma reunião de brainstorming que apenas não chegava a lugar nenhum e como essas horas poderiam ser aproveitadas se tivessem sido dedicadas àquela outra proposta. 

Para que você de fato use seu tempo disponível para conceber ideias originais que revertam positivamente tanto para a sua carreira quanto para sua equipe, existem algumas medidas que você pode adotar na sua rotina. Por exemplo, fazer uma lista de tarefas todos os dias. Ela permite que você tenha plena consciência de todas as atividades que você deve completar durante seu expediente, facilitando sua administração do tempo.
Outro modo de se certificar da sua produtividade durante seus momentos de criação é utilizar os dispositivos eletrônicos que você tem acesso. Se você puder, coloque alarmes de meia em meia hora para você acompanhar seu desempenho ao longo do dia. Pode parecer um pouco irritante conviver com estas constantes interrupções, mas esta é uma maneira de perceber qual é o período do dia que você produz mais. Feito isso, você poderá reorganizar sua rotina na empresa e, se quiser, desativar de vez os vários alarmes.
Ter uma mesa organizada, por fim, também facilita sua criação. Arquive aqueles modelos que serviram de inspiração para o projeto anterior, abrindo espaço para as referências da proposta atual. Lembre-se também de deixar os materiais que você mais precisa no alcance da mão.
Estes são apenas três métodos que podem aliar sua criatividade à produtividade, mas há ainda outras maneiras de fazê-lo. É só experimentá-las e ir adequando seu processo criativo àquelas que derem os melhores resultados.



Canadá oferece bolsas para jovens líderes



Fundação oferece bolsa para jovens formados frequentarem cursos de liderança no Canadá.




Fundação Jeanne Sauvé está com inscrições abertas para o Programa Liderança Pública 2017-2019. A bolsa de estudo é voltada a jovens formados em setores relacionados a liderança pública com idade entre 25 e 30 anos.

O programa consiste em cursos sobre liderança no Canadá e depois a aplicação dessas habilidades no Brasil. Ao fim do programa os participantes podem se tornar membros de uma comunidade de líderes da Jeanne Sauvé. A bolsa cobre os custos de vida, o valor da viagem e a moradia no Canadá.
Para se candidatar é necessário se registrar na plataforma do site e anexar alguns documentos, que estão listados aqui. Os documentos são os esperados para a admissão em um curso internacional, a principal diferença é que eles não exigem tradução juramentada, ou seja, a tradução pode ser feita pelo próprio aluno. Candidatos devem prestar atenção aos detalhes pedidos para cada documento, como o nome específico exigido e o formato dos arquivos.

Para saber mais sobre o programa, consulte o site da Jeanne Sauvé.

5 dicas para impulsionar sua criatividade

Veja o que você pode fazer para ter ideias consistentes e inovadoras





A criatividade é um grande diferencial dentro do ambiente corporativo e, por isso, é essencial que você procure desenvolver a sua para encurtar o caminho para o sucesso profissional. Para desenvolver essa habilidade, confira 5 dicas:

1 – Permita-se sonhar acordado
A criatividade tende a aparecer em momentos inesperados do dia e, por isso, é importante que você se permita pensar em outros assuntos. Ao deixar a mente livre, você pode ter uma grande ideia e aprimorá-la dentro do padrão de projeto que deseja entregar.
 2 – Ande a pé
Além de praticar um exercício físico, você pode se deparar com situações inusitadas que façam você ter boas ideias. Assim, situações cotidianas podem funcionar como um gatilho para a criatividade.
 3 – Crie mapas mentais
Quando você precisa entregar um projeto que dependa da sua criatividade, utilize mapas mentais para conseguir construir o conceito que deseja. Escreva suas ideias principais e faça conexões entre elas. Dessa forma, você conseguirá enxergar melhor soluções para o projeto que precisa criar.
 4 – Tente trabalhar em um local público
A movimentação de cafés ou restaurantes, por exemplo, podem ser uma boa forma de exercitar sua criatividade. Além disso, os barulhos externos desses ambientes pode ser um fator que impulsiona sua criatividade, mesmo que inconscientemente.
 5 – Discuta com os amigos
Ao conversar com outras pessoas e debater sobre diversos assuntos, as chances de que você tenha alguma ideia são muito grandes. Você entra em contato com novos pontos de vistam e, assim, aumenta sua bagagem de conhecimento.

Boletim Censo Escolar - EDUCACENSO




Universidade de Notre Dame dá bolsas para pós em direito para estudantes brasileiros

Universidade americana entre as 25 melhores do mundo oferece bolsas baseadas em mérito para estudantes brasileiros



Estão abertas as inscrições para a bolsa Aviles-Brasil, oferecida pela Universidade de Notre Dame, nos Estados Unidos. A bolsa é exclusiva para brasileiros, e vale para o LLM (curso de pós-graduação em direito). O valor do benefício varia de acordo com o desempenho acadêmico do candidato. As inscrições se iniciaram no dia primeiro de outubro, e o limite para candidatura varia de acordo com o curso procurado.

Para concorrer é preciso criar uma conta na LLM, procurar pelo curso desejado na universidade e enviar os documentos exigidos (cartas de recomendação, teste de proficiência em inglês e histórico escolar). É recomendável que eles sejam enviados com quatro semanas de antecedência ao fim do prazo de inscrição. Candidatos brasileiros devem ter ao menos um bacharelado e direito para poder participar. Existe uma taxa de candidatura de US$ 75.


Além da Aviles-Brasil, a universidade oferece outras bolsas baseadas em mérito ou necessidade financeira. Todos os alunos automaticamente concorrem a elas ao se inscrever.



Para mais informações consulte o site da universidade.