Quatro frases que um profissional nunca deve dizer no ambiente de trabalho



Confira alguns discursos que podem sabotar sua carreira e devem ser evitados no ambiente corporativo

É preciso tomar muito cuidado com o que dizemos no ambiente corporativo, pois frases que parecem inofensivas podem colocar em dúvida a credibilidade e confiabilidade de um profissional. Para não correr o risco de criar um problema com o chefe e colegas de trabalho, veja algumas frases que devem ser evitadas dentro do escritório

1 – “Isso não é problema meu. Não faz parte do meu trabalho”
Ao dizer isso, o efeito negativo será imediato em quem escuta o discurso. Se você não tem tempo para fazer uma tarefa ou acredita que outro colega tem mais habilidade para executá-la, então explique seus motivos de forma educada e coerente.
2 – “Eu aguento mais trabalhar nesta empresa”
Infelizmente, a fofoca é muito comum em ambientes competitivos, como o de trabalho. Por mais insatisfeito que esteja com a empresa ou com o seu chefe, evite falar isso aos colegas de equipe. É impossível saber em quem podemos confiar e quais pessoas seriam capazes de usar essa informação contra você. Se quiser desabafar sobre os problemas da empresa, converse com os amigos ou família.
3 – “Eu não consigo fazer isso. É impossível”
Além de passar uma imagem negativa e pessimista, você deixará a impressão de uma pessoa que não consegue encontrar soluções para os problemas. Tente olhar as situações de forma mais aberta e veja como você pode colaborar para resolver essa questão.
4 – “Não é culpa minha”
Pode ser que não seja mesmo sua culpa, mas é preciso evitar esse tipo de discurso, pois evidencia um comportamento egoísta. Dizer que a culpa não é sua implica em apontar os responsáveis pelo erro e prejudicar outras pessoas da equipe.

Com informações do Universia Brasil

Leia também:

E-book gratuito ensina profissional a escolher cursos de pós-graduação


06 dicas para se destacar e conseguir uma vaga de emprego nesta crise


Estudo sugere que semana escolar mais curta melhora o aprendizado


Na sala de aula, o uso de internet pelo celular cresce entre professores estudantes como ferramenta de aprendizagem.


40 escolas aproximadamente já usam tecnologia 3D em suas salas de aula.


Milhares de alunos terão de mudar de escola em 2016, com a reorganização da SEE


6 redes sociais que podem auxiliar nos estudos de seus alunos

O que dizer sobre salário durante uma entrevista de emprego


 Durante a entrevista de emprego, vem a pergunta.... Qual a sua expectativa salarial?
Confira dicas práticas para respondê-las.

A seguir, veja três perguntas que podem ser feitas pelos recrutadores e as sugestões para respondê-las:
1 – “Qual é a sua expectativa salarial?”
Essa pergunta pode ser bastante difícil de responder. Nesse caso, você pode afirmar que a expectativa salarial é proporcional a sua experiência profissional. Afirme que, se a vaga for realmente ideal ao seu perfil, você e o gestor certamente entrarão em um acordo sobre o salário.
2 – “Quanto você ganhava anteriormente?” 
Alguns recrutadores costumam pedir ao candidato que comente sobre o histórico salarial. Se for questionado sobre isso, procure comentar sobre as experiências presentes no seu currículo e descreva-as de uma maneira detalhada. Não invente ou exagere sobre nenhum assunto. Lembre-se de que a empresa certamente irá checar as suas informações depois da entrevista.
3 – “Por que você aceitaria um emprego ganhando menos?” 
Caso esteja concorrendo a um trabalho com salário menor em relação ao que ganhava anteriormente, procure mostrar o quanto deseja conquistar esse emprego. Você pode mencionar as características da vaga que mais atraíram a sua atenção e o quanto poderá desenvolver suas habilidades profissionais caso seja contratado.
Com informações do site Universia Brasil
Leia também:
Milhares de alunos terão de mudar de escola em 2016, com a reorganização da SEE

book gratuito ensina profissional a escolher cursos de pós-graduação

06 dicas para se destacar e conseguir uma vaga de emprego nesta crise

Certificados do Ensino Médio e Fundamental sob a forma de Estudos em EAD - Não tem validade!




Atitudes que afetam seu desempenho profissional

06 DICAS PARA FORTALECER SEU NETWORKING E AUMENTAR SUA OPORTUNIDADE DE TRABALHO





O networking pode ser decisivo para o futuro profissional. Conversar com colegas de trabalho pode funcionar como uma ótima forma de obter conselhos e recomendações importantes para a carreira, permitindo uma troca de ideias enriquecedora. Contudo, é necessário escolher as pessoas certas para se relacionar, analisando se essas interações estão fazendo com que você cresça profissionalmente ou não.
 A seguir, separamos 6 dicas para expandir o seu networking e torná-lo mais efetivo. Confira:

1 - Fique atento às oportunidades
Procure identificar oportunidades para conhecer novas pessoas e conversar com aqueles colegas com quem você ainda não teve chance de interagir. Você pode aproveitar diferentes eventos a sua volta, como um almoço especial, uma reunião, o uma conferência, por exemplo. Aproveite esses momentos para se socializar.

2 - Tenha iniciativa
Você pode criar a sua própria oportunidade para expandir o networking. Uma dica é convidar os colegas para um almoço ou para uma conversa depois do trabalho, por exemplo. Escolha um local próximo e peça a eles que convidem outros amigos para ir também, com o objetivo de ampliar sua rede de contatos. 

3 - Tenha um objetivo em mente
Para efetivar a sua comunicação, é importante manter o foco durante a conversa. Quais são as principais lições que você deseja aprender durante ao interagir com alguém que admira? Quais são as qualidades que você pode absorver de cada pessoa?

4 - Use as redes sociais a seu favor
Você pode usar sites como Twitter e Facebook para manter ou ampliar a sua rede de contatos. Faça uma lista de pessoas que você deseja conhecer e adicione-as ao seu perfil. Veja o que elas publicam, analise como elas se comportam e procure por interesses em comum. Caso haja um momento favorável, você pode iniciar uma conversa.

 5 - Planeje a sua conversa anteriormente
Antes de começar uma conversa, procure fazer um planejamento, pensando em assuntos para iniciá-la da melhor forma. Pense em perguntas interessantes que podem ser feitas, e comece por assuntos mais neutros. Para evitar que o assunto se encerre rapidamente, faça perguntas mais “abertas”. Ou seja, ao invés de perguntar por quanto tempo um colega trabalha na empresa, por exemplo, você pode perguntar como a carreira dele começou na companhia, ou qual foi a principal motivação para escolher a área.

6 - Seja você mesmo
Apesar de parecer básico, é fundamental ser você mesmo durante uma troca de ideias. Procure relaxar o seu corpo e preste atenção na linguagem corporal. Conte sobre as suas principais experiências, percebendo se o assunto realmente está prendendo a atenção dos colegas ou não. Caso você note que o diálogo não está agradando, fale sobre outras coisas, mude o foco da conversa.

Fonte: Universia Brasil
Leia também:


Estudo sugere que semana escolar mais curta melhora o aprendizado


Na sala de aula, o uso de internet pelo celular cresce entre professores estudantes como ferramenta de aprendizagem.


40 escolas aproximadamente já usam tecnologia 3D em suas salas de aula.


Milhares de alunos terão de mudar de escola em 2016, com a reorganização da SEE

E-book gratuito ensina profissional a escolher cursos de pós-graduação


06 dicas para se destacar e conseguir uma vaga de emprego nesta crise


6 redes sociais que podem auxiliar nos estudos de seus alunos

Bolsas de estudo para brasileiros em 5 países da Europa


Itália, Portugal, Alemanha, Polônia são alguns dos países.




Estão abertas as inscrições para o programa Be Mundus, que oferece bolsas de estudo para estudantes brasileiros que desejam estudar na Europa. Podem participar universitários que atuam nas áreas de Engenharia e Tecnologia ou Educação e Treinamento de Professores. Pesquisadores de doutorado e pós-doutorado também podem concorrer. As inscrições devem ser feitas pelo site da Erasmus Mundus até o dia 15 de outubro de 2015.

O passo a passo para se inscrever, bem como os pré-requisitos para cada categoria de participação estão disponíveis no edital oficial. São oferecidos vários tipos de bolsas, conforme a condição acadêmica e profissional dos candidatos, sendo variável a duração de cada uma delas. As oportunidades vão desde Graduação até Doutorado Sanduíche.
Os participantes podem escolher estudar em diversas instituições localizadas na Europa, conforme as condições determinadas pelo programa. Itália, Portugal, Bélgica, Alemanha e Polônia são alguns dos países participantes.
Entre os benefícios oferecidos, estão: auxílio financeiro, passagem aérea, seguro-saúde, curso de idioma, atividades culturais e de integração, monitoração, entre outros. A assistência pode variar conforme o tipo de bolsa para a qual o aluno se aplica. Mais informações sobre o suporte concedido aos selecionados também podem ser encontradas no edital da Erasmus.
mais informações acesse o site da Erasmus Mundus: http://www.bemundus.eu/apply
Com informações do Universia Brasil
Leia mais sobre outras bolsas de estudo em:

Aberto as inscrições para o programa de Mestrado no Reino Unido

l

Até 15 de outubro estão abertas as inscrições para bolsas de estudo de pós-doutorado no Canadá


Abertas inscrições para Mestrado e Doutorado em História


E-book gratuito ensina profissional a escolher cursos de pós-graduação


Governo da Suíça oferece Bolsas de Estudo para Brasileiros






governo da Suíça abriu as inscrições para o programa de bolsas de estudo destinado a brasileiros interessados em estudar no país, a partir de setembro de 2016. A oportunidade abrange três modalidades acadêmicas: Doutorado, Pós-Doutorado e Pesquisa. Os interessados podem se inscrever até o dia 31 de outubro, enviando toda a documentação solicitada ao endereço da Embaixada Suíça em Brasília.
 Os pré-requisitos para participar variam conforme o tipo de programa escolhido. Entre as condições de participação estão: diploma de Mestrado ou Doutorado e domínio das competências linguísticas necessárias para a bolsa a qual se aplica. 
 As bolsas oferecem benefícios como ajuda financeira mensal, auxílio com transporte, hospedagem, passagem aérea, entre outros. Os programas têm duração máxima de 12 meses (para Pesquisa e Pós-Doutorado) e de 3 anos para Doutorado.
Para saber qual é a documentação exigida pelas modalidades, bem como os procedimentos de aplicação, endereço e formas de contato, confira a seguir os editais referentes a cada uma das bolsas:
 baixe o manual da bolsa: 
Programa de bolsa: http://www.sbfi.admin.ch/themen/01366/01380/02593/02623/index.html?lang=en
acesse o link da embaixada:
Embaixada Suiça:https://www.eda.admin.ch/countries/brazil/pt/home/prestacao/bolsas.html

 Leia também:

EUA seleciona brasileiros para ensinar português para americanos http://aconsultoriaescolar.blogspot.com.br/2015/09/eua-seleciona-brasileiros-para-ensinar.html

Aberto as inscrições para o programa de Mestrado no Reino Unido
l

Até 15 de outubro estão abertas as inscrições para bolsas de estudo de pós-doutorado no Canadá



Abertas inscrições para Mestrado e Doutorado em História até 09/10



E-book gratuito ensina profissional a escolher cursos de pós-graduação
http://aconsultoriaescolar.blogspot.com.br/2015/09/e-book-gratuito-ensina-profissional.html

# Suiça
# bolsa de estudos
#mestrado
#doutorado
#stipendium i Sverige
#Sverige

Empreender pode ser um bom negócio para dar uma guinada em sua vida profissional


            

       Se você quer se tornar um empreendedor, não pode deixar de participar da Feira do Empreendedor, promovida pelo SEBRAE, entre outras coisas você encontrará orientação, capacitação, tecnologias a sua disposição e muito mais!

    Entre 20 e 23 de fevereiro acontecerá a Feira do Empreendedor 2016, no Pavilhão do Anhembi Parque, na zona norte da capital paulista. Os interessados em expor ou em visitar o maior evento de empreendedorismo do País já podem se inscrever pela internet.

    Bruno Caetano, superintendente do Sebrae-SP, afirma que a feira deve reunir mais de 120 mil pessoas no ano que vem “A participação do público cresce a cada ano. Em 2015, 104 mil pessoas visitaram o evento, 27% a mais que em 2014. A Feira do Empreendedor oferece aos empresários oportunidades para incrementar um negócio já existente ou dicas de abertura de empresa para quem tem o sonho de abrir um negócio”.

    Em 2016 os visitantes terão à disposição mais de 400 expositores, consultorias individuais e coletivas, palestras, chance de conhecer tendências, regularizar a situação da empresa e a oportunidade de obter informações jurídica para abertura e melhoria na gestão do negócio próprio.

inscrições pelo site: http://feiradoempreendedor.sebraesp.com.br/


fonte: Sebrae

leia também:

06 DICAS PARA SE DESTACAR E CONSEGUIR UMA VAGA DE EMPREGO NESTA CRISE



UFC reabre seleção para professor de Psicologia; com exigência apenas de graduação.



A vaga é no setor de estudo “Análise do Comportamento”, 
em regime de 40 horas semanais de trabalho.


Estarão reabertas, nos dias 2, 5 e 6 de outubro, inscrições para seleção de professor substituto do Curso de Psicologia do Campus da UFC em Sobral. A vaga é no setor de estudo “Análise do Comportamento”, em regime de 40 horas semanais de trabalho.
O candidato deve possuir, no mínimo, diploma de graduação e efetuar taxa de inscrição no valor de R$ 70. A remuneração é de R$ 2.814,01.
Mais informações estão no Edital nº 179/2015 e na respectiva nota de reabertura, disponíveis no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas.
fonte: Tribuna do Ceará

Leia também:

E-book gratuito ensina profissional a escolher cursos de pós-graduação


06 dicas para se destacar e conseguir uma vaga de emprego nesta crise


Certificados do Ensino Médio e Fundamental sob a forma de Estudos em EAD - Não tem validade!

http://aconsultoriaescolar.blogspot.com.br/2015/09/certificados-do-ensino-medio-e.html

Atitudes que afetam seu desempenho profissional

Aberto as inscrições para o programa de Mestrado no Reino Unido

l

Até 15 de outubro estão abertas as inscrições para bolsas de estudo de pós-doutorado no Canadá



Abertas inscrições para Mestrado e Doutorado em História até 09/10

http://aconsultoriaescolar.blogspot.com.br/2015/10/abertas-inscricoes-para-mestrado-e.html