4 cursos online e grátis do Google para você fazer agora


Aulas online dão noções sobre negócios na web e ferramentas digitais.

Se você se interessa pelo universo digital e gostaria de se especializar em temas relacionados aos negócios e funcionamento da web, uma boa forma de conhecer melhor essa área é por meio dos cursos online do Google.
A empresa desenvolveu na Espanha a plataforma Actívate, que oferece cursos gratuitos, disponíveis para qualquer pessoa interessada. O único empecilho é que as aulas são todas em língua espanhola, demandando um conhecimento prévio do idioma.
 Para participar, basta se inscrever diretamente no site. No final de cada curso, a plataforma emite um certificado endossado por instituições de ensino da Espanha. A seguir, veja algumas das aulas online do Google e escolha a que mais se encaixa às suas necessidades:
O aluno aprende a lidar com as ferramentas básicas do Marketing Digital e aprende conceitos essenciais, como SEO e SEM, redes sociais, dispositivos móveis, e-commerce, entre outros. Tem duração total de 40 horas e é certificado pela IAB Spain.
Dá informações sobre a leitura de dados de tráfego em websites e, de forma geral, mostra como aumentar acessos e melhorar a interação com os usuários. Tem duração total de 40 horas e é certificado pela Escola de Organização Industrial.
Dá as dicas e ferramentas de produtos e serviços para transformar um negócio tradicional em um negócio online. Tem duração total de 40 horas e é certificado pela Escola de Organização Industrial.
É indicado para as pessoas que têm um projeto, mas não sabem como dar o ponta pé inicial. O curso irá dar boas noções de empreendedorismo e mostrar como transformar ideias em planos concretos.
Leia também:
5 plataformas Google para facilitar seu dia
https://aconsultoriaescolar.blogspot.com/2016/07/5-plataformas-do-google-para-facilitar.html

5 plataformas do Google para facilitar o dia a dia


Para tornar a sala de aula mais dinâmica, os professores usam cada vez mais ferramentas digitais. Além de facilitar o próprio trabalho, elas despertam o interesse dos estudantes nas aulas. O ambiente digital pode trazer grandes benefícios para a carreira profissional do docente, fazendo com que ele tenha diferenciais em relação aos colegas de profissão. Confira 5 ferramentas do Google para usar e melhorar o seu papel como professor:
Essa é uma das ferramentas mais conhecidas – e utilizadas – do Google. O buscador permite que você possa ter acesso aos conteúdos mais variados, facilitando suas pesquisas sobre qualquer tema que surgir. Você pode solucionar uma dúvida de um aluno, por exemplo, por uma busca no site. 
 2 – Google Drive
O maior benefício é que você pode deixar todos os seus arquivos na plataforma e poderá acessá-los de qualquer dispositivo. Há possibilidade de salvar vídeos, textos escritos, áudios etc. É possível também que você crie aulas por meio do Drive e utilize em sala de aula com os alunos.
Para dar aulas cada vez melhores, é indicado que você continue estudando e melhorando seus conhecimentos. Assim, o Google Acadêmico é uma ótima opção. Você poderá entrar em contato com artigos científicos dos mais variados temas, intensificando sua capacidade de transferir conhecimentos para os estudantes.
O contato entre você e seus alunos é muito importante e, por isso, vocês devem ter um canal eficiente de comunicação. Você poderá criar um espaço para a sua turma e, nele, informar sobre datas importantes, compartilhar conteúdos etc.
 5 – Google Keep
Essa ferramenta pode ser usada tanto por meio do seu site como do aplicativo. Para que você consiga se organizar e saber todas as atividades que você deve exercer ao longo do dia. Você pode criar notas especificando todas as suas atividades e, assim, irá se organizar melhor.