Dicas imperdíveis para conseguir uma bolsa de estudos





Garota que conseguiu meio milhão de dólares em bolsas ensina as técnicas para ser aprovado

A norte-americana Kristina Ellis, autora do livro “Confessions of a Scholarship Winner”, que em português quer dizer “confissões de uma ganhadora de bolsas de estudo”, conseguiu acumular US$ 500 mil em bolsas e registrou em sua obra todas as dicas sobre o processo. A escritora recebeu bolsas de organizações e empresas importantes, como o Governo do Estados Unidos, a Coca-Cola, entre outras.
Durante o ensino médio, Kristina passou grande parte de seu tempo livre trabalhando em vagas temporárias para ajudar sua mãe com as despesas de casa e, sem a ajuda das bolsas escolares, jamais teria conseguido frequentar a universidade.

“Eu li todos os livros disponíveis sobre bolsas de estudo e conversei com todos que poderiam me dar alguma informação útil sobre o tema”, escreve a garota em seu livro. “Eu estudei a história de outros estudantes que tiveram sucesso em processos seletivos e continuei seguindo essa estratégia até que alcancei a fórmula do sucesso”, completa.

O resultado disso foi que Kristina conseguiu completar sua graduação na Vanderbilt University, bem como seu mestrado na Belmont University, utilizando apenas recursos oriundos de bolsas de estudos. A seguir, veja duas dicas preciosas de Kristina Elli para conseguir bolsas de estudos:

1 – O motivo da bolsa de estudos

Cada bolsa de estudo tem um motivo para estar oferecendo os benefícios ao aluno. Seja para auxiliar na formação de futuros líderes ou motivar o desenvolvimento científico. Por isso, antes de se candidatar, procure entender muito bem a motivação da organização ou empresa para estar oferecendo o dinheiro, para ter certeza de que seus objetivos se enquadram com esses fatores e que seu discurso estará coerente na hora de solicitar a ajuda para estudar.

2 – O perfil da bolsa de estudos

Kristina aconselha os candidatos a se atentarem a todos os tipos de palavras utilizadas para descrever o estudante ideal para aquela oportunidade e termos que se repitam ao longo do texto do edital. Eles podem dar dicas de qual é o perfil de estudante esperado pela organização.

Segundo a escritora, o candidato precisa se imaginar como um produto e deverá convencer os investidores a apostarem nessa mercadoria. Por isso, durante o processo seletivo, é preciso provar que se enquadra bem ao perfil desejado e que você vale, sim, um investimento alto para continuar seus estudos.

leia também: bolsa de até US60 mil para MBA nos EUA

Universidade da Alemanha dá bolsas de estudo para comunicadores


Valor da bolsa cobre gastos de 6.000 euros com estudos e ainda oferece auxílio mensal de 750 euros

A Universidade de Bonn, na Alemanha, está em busca de comunicadores para seu programa de mestrado Master in International Media Studies, focado em mídia internacional. Para oportunidade,estão sendo ofertadas dez bolsas de estudo. As inscrições ficam abertas até o dia 31 de março.
O curso tem duração de 2 anos, em período integral, e é ministrado em parceria com uma emissora pública de TV da Alemanha. Entre os benefícios oferecidos pela bolsa de mestrado está a cobertura total do curso, no valor de 6.000 euros, o custo com passagens aéreas de ida e volta e um auxílio mensal de 750 euros.

Para participar, o estudante precisa conhecer bem o idioma inglês e o alemão, já que as aulas serão ministradas nas duas línguas. Além disso é necessário ter ensino superior completo e experiência mínima de um ano na área de comunicação.

A candidatura no processo também exige o envio de formulário de inscrição, cartas de motivação e recomendação na universidade em que estudou e do último empregador, currículo profissional e cópia do passaporte válido.

Para mais informações sobre a grade curricular do curso,clique aqui.

BOLSAS DE ESTUDO PARA DOUTORADO NA AUSTRÁLIA Bond University

Resultado de imagem para "bond university"

Bond University está com inscrições abertas até o dia 31 de março de 2016 para o programa que oferece bolsas de estudo para cursos de doutorado na Austrália. A duração da bolsa é de três anos.
Para formalizar a sua candidatura deve:
  • Constituir uma manifestação de interesse. Uma vez que sua manifestação de interesse tem-se aceito, deve fazer um pedido de admissão a um programa de doutoramento da faculdade.
  • Localizar um supervisor para iniciar o processo.
  • Admissão na Bond University.
  • Uma vez que seu pedido de admissão tenha-sido aprovado, receberá a Carta de Oferta e poderá se candidatar a uma bolsa de estudos.
Os interessados devem preencher o formulário de candidatura.
Bond University
Bond University abriu suas portas em maio de 1989 para receber 322 estudantes. É a primeira universidade privada sem fins lucrativos na Austrália. Estudantes internacionais de mais de 80 países escolhem essa universidade para fazer seus estudos.

5 formas de potencializar o cérebro



Dicas para você conseguir melhorar o desempenho do seu cérebro no dia a dia

Assim como qualquer parte do corpo humano, o cérebro também precisa de prática para desempenhar boas funções. Para exercitar bem esse órgão do corpo e conseguir ter um desempenho melhor, confira o que você deve fazer no seu dia a dia:
1 – Ouça música
Ao escutar música, a capacidade de memorização dos estudantes é potencializada. Além disso, praticar algum instrumento musical também pode ser uma grande vantagem, potencializando sua capacidade cerebral.

2 – Faça algo novo
Fazer cada vez mais atividades novas estimula o seu cérebro e, consequentemente, você consegue desenvolver maior senso de alerta e outras habilidades. Você pode descobrir novos hobbies ou até mesmo conhecer lugares novos que, dessa forma, estará estimulando seu cérebro.

3 – Diminua a quantidade de alimentos com açúcar
O açúcar, quando ingerido em altas quantidades, pode prejudicar o desempenho cerebral. Por isso, evite comer muitos alimentos que tenham esse componente, porque você estará evitando a perda da habilidade de processar informações.

4 – Gaste tempo com o que é essencial
Para potencializar a capacidade do seu cérebro, é importante que você foque no que realmente é interessante para si. Não perca tempo com atividades que você não considere importantes. Além disso, otimize o seu tempo o máximo que conseguir e perceberá que renderá muito mais.

5 – Exercite-se
Para ter um bom desempenho cerebral, você também deve fazer exercícios físicos. Além de melhorar o funcionamento do cérebro e a memória, é normal que essas pessoas durmam melhor e, consequentemente, descansem mais a mente.

BOLSAS PARA ESTUDAR DOUTORADO EM ECONOMIA NO REINO UNIDO University of East Anglia

Resultado de imagem para "universidade de east anglia"

University of East Anglia está com inscrições abertas para o programa de Doutorado MPhil, que oferece bolsas de estudo para profissionais internacionais realizarem cursos de doutorado em economia no Reino Unido. 
As bolsas de estudo estão destinadas para aqueles estudantes que apresentem propostas de pesquisa onde demonstram excelência acadêmica em áreas relevantes para os interesses estratégicos da Faculdade de Economia.
As bolsas cobrem os custos de matrícula e manutenção no valor de £ 14057 por ano e uma bolsa de apoio à pesquisa. Os estudantes estrangeiros devem pagar a diferença entre as taxas de matrícula e as cobranças internacionais.
Para aplicar a candidatura deve preencher o formulário de candidatura e indicar os motivos por os quais está aplicando a essa bolsa de estudos. Para o processo de seleção dos bolsistas, os candidatos podem ser convidados a participar de uma entrevista por telefone ou via Skype.

University of East Anglia
University of East Anglia é uma universidade inglesa, fundada em 1960. Seu lema é "fazer diferente", por tanto continua a ser academicamente inovadora durante seu desenvolvimento e continua a consolidar a sua reputação de oferecer educação de primeira classe. A universidade conta com quatro áreas importantes de ensino: ciências socias, artes e humanidades, ciências, medicina e ciências da saúde.

3 formas de se destacar dentro de um emprego



Veja o que você pode fazer para conseguir se destacar dentro de uma companhia

Construir uma imagem sólida dentro do mercado é importante para que você tenha influência e consiga o que almeja. Por conta da grande competição entre os profissionais, é essencial que haja um empenho maior para se destacar e, consequentemente, ser aprovado em melhores opções de emprego. A seguir, confira o que você deve fazer para se destacar dentro do mercado de trabalho: 
1 – Divida seus conhecimentos
Quanto mais disposto você estiver a compartilhar os seus conhecimentos, mais receberá em troca. Ao ser beneficiado, você perceberá que haverá muito mais pessoas dispostas a dividir conhecimentos com você. Além disso, você receberá maior destaque por pensar em ajudar os outros e não somente a si.

2 – Aja sem grandes expectativas
Quando você for realizar suas tarefas dentro de uma empresa, aja sem pensar em se destacar. Dê o seu melhor que as recompensas virão de modo natural. Esforce-se para ser um bom profissional, tendo outros objetivos que não sejam somente ser bem-sucedido. 

3 – Tenha objetivos
Ao traçar objetivos precisos, você perceberá que será mais fácil conseguir alcançá-los. Assim, quanto mais você se esforçar e se mostrar uma pessoa prestativa, maiores as chances de conseguir se destacar dentro da companhia. Além disso, ao ajudar os outros, você receberá o mesmo em troca, facilitando com que atinja o sucesso profissional que está buscando.

Como motivas os alunos nos estudos



Veja o que você pode fazer para conseguir que os alunos mantenham-se engajados em aprender

Dentro de uma sala de aula, os professores podem encontrar grandes desafios para engajar os estudantes a prestarem atenção e se dedicarem aos estudos. No entanto, existem algumas atividades que podem fazer com que os alunos se interessem verdadeiramente pelo aprendizado.Confira como motivar os seus alunos em sala de aula:
1 – Dê opção de escolha
Em algumas circunstâncias, você pode planejar a aula de modo com que os alunos escolham o que acreditam ser melhor para eles. Por exemplo, você pode propor mais de um texto para a realização de uma atividade, fazendo com que eles escolham aquele com o qual mais se identificam.

2 – Proponha tarefas interativas
Mediante ao universo digital aos quais os estudantes estão submetidos, é importante que você insira cada vez mais ferramentas interativas no dia a dia dos alunos. Assim, tendem a se sentir mais conectado à disciplina e, consequentemente, se esforçar mais para ela.

3 – Conheça seus alunos
Você perceberá que muitas vezes os estudantes não conseguem se sentir motivados para uma aula, porque não sentem simpatia pelo professor. No entanto, se desde as primeiras aulas você se demonstrar aberto para conhecê-los e mostrar-se disposto a ajudar sempre, é possível que prestem mais atenção às aulas. Ao sentir-se conectado com você, o estudante pode passar a se esforçar mais, mesmo que não se identifique com a disciplina.

4 – Crie um sistema de aula justo
Por mais que você queira que todos os alunos participem das suas aulas, deve entender que eles podem estar com algum problema em determinado dia e, por isso, merecem um espaço para si. Por isso, respeite e tente perceber se o estudante quer ou não participar da aula. Ao sentirem que têm esse espaço, os alunos podem até se sentir mais a vontade para participar das aulas.

BOLSAS DE ESTUDO PARA MESTRADO E MBA NOS ESTADOS UNIDOS E PORTO RICO Organização dos Estados Americanos (OEA)


BOLSAS DE ESTUDO PARA MESTRADO E MBA EM PORTO RICO E NOS ESTADOS UNIDOS


Organização dos Estados Americanos (OEA) e o Sistema Universitário Ana G. Méndez (SUAGM) abrem inscrições para bolsas de estudo para cidadãos ou residentes dos países-membros da OEA. O programa oferecerá cursos de mestrado e MBA, presenciais ou à distância, com duração máxima de dois anos.


As vagas são para instituições de ensino superior de Porto Rico e dos Estados Unidos. Entre as instituições participantes estão as universidades do SUAGM: Universidad Metropolitana (UMET),Universidad del Este (UNE), a Universidad del Turabo (UT), além dos campi em Tampa e Orlando e do campus virtual.

O programa cobre 100% dos gastos universitários, que incluem as taxas e mensalidades referentes ao curso escolhido pelo candidato. A manutenção dos benefícios depende do desempenho acadêmico e frequência do estudante. Os custos com passagens áreas, visto e passaporte, serviços escolares (expedição de diplomas, documentação etc), materiais didáticos, viagens adicionais e seguro saúde serão de responsabilidade do bolsista.


Antes de se candidatar ao programa de bolsas, o candidato terá que ser admitido a uma vaga nas universidades do SUAGM. O prazo para concluir esse processo de admissão na instituição escolhida é até o dia 1º de março de 2016. Em seguida, o aluno terá até o dia 8 do mesmo mês para se inscrever no processo seletivo de bolsas, através do site oficial da SUAGM. Em seguida, o aluno terá que enviar aos organizadores do programa uma cópia de um documento com foto, que pode ser RG, carteira de habilitação ou passaporte, comprovante de admissão a uma das universidades participantes, currículo profissional atualizado, diploma ou certificado de conclusão de curso de graduação, cópia do último título acadêmico obtido e uma carta de recomendação redigida por um professor ou gestor do último emprego.


Para concluir a candidatura, a OEA e o SUAGM exigem que o estudante escreva um ensaio em espanhol, com mínimo de 800 caracteres e máximo de 2.900, incluindo palavras, espaços e pontuação. O indivíduo poderá escolher entre duas possibilidades de tema:
·         Tema 1 – Descreva como o programa de bolsas de estudo vai impactar sua carreira profissional, melhorando seu desempenho no trabalho ou permitindo melhorar sua colocação profissional no mercado de trabalho.
·         Tema 2 – As bolsas de estudo da OEA exigem que os bolsistas retornem aos seus países de origem assim que concluírem os estudos, e permaneçam neles durante um período equivalente à duração do curso. Pensando nisso, prepare um plano de 5 anos, indicando como pretende aplicar os conhecimentos adquiridos no intercâmbio, para contribuir com o desenvolvimento do seu país.    Além disso, fale sobre as razões pelas quais se candidatou a essa vaga, sua realidade financeira e como conseguirá cobrir os gastos adicionais contemplados no processo.

Após ter finalizado todas as fases da candidatura, o aluno deverá reunir a documentação, o ensaio e o formulário preenchido e enviar por e-mail, no formato PDF, para o endereço eletrônico do programa da SUAGM (aisuagm@suagm.edu), até o dia 8 de março de 2016.


A lista de aprovados será divulgada no dia 22 de abril. Os alunos terão até 6 de maio para aceitar ou declinar a bolsa oferecida pela OEA. As aulas iniciam-se, oficialmente, em agosto de 2016 e vão até maio de 2018. Acesse a lista completa das universidades e cursos disponíveis.

Sobre as universidades:
·         SUAGM
O Sistema Universitário Ana G. Méndez (SUAGM) é uma entidade de educação superior sem fins lucrativos, cuja principal missão é promover o desenvolvimento e bem-estar cultural, social e econômico da sociedade porto-riquenha, assim como outros setores da comunidade hispânica fora de Porto Rico, mediante a ampliação de oportunidades educativas.
·         Universidad del Turabo
Universidad del Turabo é uma instituição de ensino superior sem fins lucrativos. Seu principal campus fica em Gurabo e tem140 acres de extensão, que abrigam quinze edifícios. Conta com  centros universitários em Cayey, Yabucoa, Isabela, Ponce e Barceloneta . Também opera cursos       em Orlando, Tampa Bay, South Flórida e Maryland, nos Estados Unidos.
·         Universidad del Este
A Universidad del Este é uma instituição de educação superior que conta com uma extensa      trajetória no mercado, oferecendo programas que cumprem com os mais altos requisitos da excelência acadêmica. Os campi da UNE estão localizados em diversos pontos de Porto Rico, e também na Flórida, Dallas e Maryland, nos Estados Unidos.