40 escolas aproximadamente já usam tecnologia 3D em suas salas de aula.

  Com acesso cada vez maior a celulares e tablets com acesso à internet, as pessoas estão se acostumando a ver o mundo com outros olhos.
  Na educação usar giz, lousa e apostila/livros para competir com a tecnologia nas salas de aula é um desafio.
  Já conversamos referente a utilização das mídias sociais como suporte de aprendizagem da sala de aula. http://aconsultoriaescolar.blogspot.com.br/2015/09/alunos-sao-digitais-e-muitos.html
   Com o objetivo de auxiliar a educação e a forma como ela é tratada dentro de sala de aula; abordaremos a opção de utilização da tecnologia 3D na educação, uma tecnologia que atualmente esta muito mais acessível quanto a custos e oferta variada de títulos com animações e simulados.
  Hoje encontramos no mercado, conteúdo digital para aulas da Educação Básica, EJA e Profissional.
  As escolas podem fazer uso de equipamentos que já possuem como computador e projetor, agregando os óculos 3D, dependendo do tipo de apresentação.
Leia também: O uso de aplicativos para celulares ganha força na escola 
http://aconsultoriaescolar.blogspot.com.br/2015/08/uso-de-aplicativos-para-celular-ganha.html
Fonte:
http://www.xdeducation.com.br/
http://revistapegn.globo.com/
#3D
#aulas interativas
#educação básica
#EJA
#Supletivo
#curso profissional
#curso técnico

Dê a sua contribuição para o documento preliminar da Base Nacional Comum Curricular Lançado pelo MEC.

O Ministério da Educação (MEC) apresentou nesta quarta-feira (16) o texto com a proposta preliminar para discussão da Base Nacional ComumApós sua conclusão, o documento vai reformular e determinar o currículo mínimo para todos os alunos das 190 mil escolas de educação básica do país.

O texto foi elaborado por 116 especialistas de 35 universidades,  sob coordenação do MEC. Ele agora vai passar a receber sugestões pelo site da Base Nacional Comum Curricular (BNC).

Nas etapas seguintes, será submetido à consulta pública e depois à parecer do Conselho Nacional de Educação (CNE). A expectativa do MEC é concluir todo o processo ainda em 2016. Em junho se encerrará o prazo previsto no Plano Nacional de Educação (PNE) para conclusão desta meta.

            A Base Nacional Comum Curricular (BNC) estava prevista na Constituição para alunos do ensino básico e foi ampliada recentemente na aprovação do PNE para alunos do ensino médio.

            O texto preliminar do documento, redigido pelo MEC e por comissões de especialistas, busca a padronização de pelo menos 60% do currículo da educação básica.

http://basenacionalcomum.mec.gov.br/#/site/contribua
Fonte: G1
#educação básica
#MEC

#escolas

06 DICAS PARA SE DESTACAR E CONSEGUIR UMA VAGA DE EMPREGO NESTA CRISE

Com um número cada vez maior de profissionais em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho, o que o candidato pode fazer para se destacar e ser escolhido para um cargo no meio de tantas pessoas talentosas e qualificadas?



Veja como conseguir uma vaga de emprego:

1.      Reflexão. Para iniciar o processo de recolocação, é aconselhável que o candidato faça uma reflexão sobre seu real comprometimento e empenho profissional na empresa que se desligou.

             Qual a verdadeira origem de sua demissão?

Somente assim você estará pronto para iniciar o processo de recolocação.

2.      Ser verdadeiro com si mesmo. Indagar-se  sobre as possibilidades de mudar de área, de aceitar um salário menor ou até mesmo de mudar de cidade.

O desespero para contratação imediata não deve colocar estas possibilidades em 2º plano.


3.             Identificar seu principal talento, descobrir qual é o seu ponto forte e o que precisa ser desenvolvimento são ações importantes para que o profissional tenha sucesso na recolocação.

Também deve se identificar que tipo de trabalho gosta e que tipo de cultura empresarial e de valores, tem a ver com seu jeito de ser.
As empresas e você devem estar alinhados com suas crenças, costumes  e atitudes.

4.             Atualização de competência constante.  Esse momento deve ser uma oportunidade para o candidato se manter atualizado. Ele pode aproveitar a internet para fazer cursos gratuitos e dar um upgrade no seu conhecimento com ferramentas gratuitas. O currículo vai ganhar relevância frente a outros candidatos.

Muitas áreas estão mudando rapidamente por conta da tecnologia. Quem não acompanha fica defasado.


5.             O candidato deve saber se tem aderência a vaga, Quem envia o currículo para qualquer vaga tem pouca chance de ser chamado, já que existem outras pessoas com o perfil mais adequado.

Seja realmente sincero com você e analise se o seu perfil esta 100% compatível com a vaga.

6.             Os candidatos devem manter seu currículo atualizado, especialmente em sites de vagas on-line , já que uma das ferramentas para formar o ranking de candidatos é a data da última atualização.
 # como conseguir um emprego
# vagas

# emprego



Certificados do Ensino Médio e Fundamental sob a forma de Estudos em EAD - Não tem validade!


     Muitas pessoas procuram a conclusão dos estudos do Ensino Médio e Fundamental, em escolas que oferecem a conclusão dos mesmos sob a forma de EAD e com término em média em até 90 dias.

     Muitos profissionais, pressionados  pela necessidade de continuarem seus estudos para ingressarem na via profissional, utilizam-se desta oferta de serviços educacionais, e após a conclusão destes estudos, percebem que o certificado emitido não possui validade em todo o território nacional.

 A maioria destes certificados são de origem do estado do Rio de Janeiro, e a empresa utiliza-se de vários argumentos:

a) filiais;
b) polos;
d) convênios;
 e) parceiros.

 Mas, conforme publicação no site oficial do Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro, o mesmo não autoriza o funcionamento de instituições de ensino fora do seu espaço territorial, e que qualquer publicação, inclusive a relação de concluintes de cursos de instituições de ensino não podem ser publicadas na seção "a pedido" do DOERJ.

#ensino médio EAD

fonte: http://www.cee.rj.gov.br/
http://www.ceesp.sp.gov.br/portal.php/instituicoes_distancia