Inscrições abertas para seleção pública de profissionais para educação municipal



São 40 vagas para preencher de forma imediata (FOTO: Divulgação)


O candidato deve ser licenciado em Pedagogia ou Letras ou ser graduado em Psicologia

As inscrições para a seleção pública de formadores de profissionais da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da Prefeitura de Fortaleza estão abertas. São oferecidas um total de 40 vagas de ampla concorrência.
São 20 vagas para formadores do Programa de Alfabetização na Idade Certa – Eixo Infantil I e 20 para formadores do Programa de Aprendizagem na Idade Certa (PAIC+5), além de 80 vagas para o cadastro de reserva. As inscrições podem ser feitas pela internet até as 23h59 do dia 2 de maio.
Para atuar na formação dos profissionais da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, o candidato deve ser licenciado em Pedagogia ou Letras ou ser graduado em Psicologia. Os interessados na seleção, que atendam ao requisito, devem preencher um formulário eletrônico no site do Imparh, e pagar o boleto bancário no valor de R$ 100 para ambas as especialidades.
A avaliação será composto por uma entrevista e uma prova didática, as duas de caráter classificatório e eliminatório. As datas previstas para entrevista e prova didática são os dias 21 e 22 de maio.
A prova didática constará de uma aula expositiva com duração máxima de 15 minutos, sobre um único ponto dos temas constantes no edital da seleção. O local e o horário do sorteio do tema serão divulgados no site do Imparh no dia 27 de abril. Na entrevista individual, com duração máxima de cinco minutos, serão avaliados os conhecimentos específicos relacionados à área da Educação Infantil ou Ensino Fundamental I e experiência profissional do candidato.
Os candidatos aprovados serão convocados para a contratação pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas (Cogep) da SME, dentro do prazo estabelecido pela seleção, e serão lotados nos seis distritos de educação, no período diurno (manhã e tarde), de acordo com a sua classificação.
A contratação terá duração de um ano, podendo ser prorrogada por mais um ano. As vagas remanescentes serão ocupadas pelos candidatos que compuserem o cadastro de reserva e serão preenchidas conforme necessidade e carência existente nos distritos de educação.

MECflix terá videoaulas e programação especial sobre o Enem 2016



Nova plataforma on-line e gratuita será lançada pelo MEC no dia 30 de abril

“Em vez de ver filme no Netflix, que ele (o aluno) venha estudar no MECflix”, sugeriu, em tom divertido, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, durante a apresentação do novo aplicativo de estudos Hora do Enem.
MECflix é uma plataforma de videoaulas on-line que faz parte de um pacote de benefícios oferecidos pelo Ministério da Educação (MEC), que incluí simulados, plano de estudos personalizado, exercícios e notícias sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. Todo conteúdo é totalmente gratuito e disponível aos alunos do terceiro ano do ensino médio que irão fazer as provas do exame.

Além de uma biblioteca com aulas sobre os mais diversos temas, o MECflix também exibirá, diariamente, às 18h, um programa sobre o Enem, produzido pela TV Escola. Com duração de meia hora e reprise às 07h e 13h, o programa irá veicular dicas de professores, resoluções comentadas de exercícios e outras informações sobre as provas.

O lançamento da ferramenta de aulas online está previsto para o dia 30 de abril. Para acessar todo o conteúdo, basta se inscrever no site da plataforma Hora do Enem, através do link http://tvescola.mec.gov.br/tve/serie/hora-do-enem/home.
  • Fonte: Universia Brasil

Final nacional de concurso da Microsoft acontecerá nesta quinta-feira (28)



final nacional do concurso Imagine Cup, promovido pela Microsoft, será transmitida nesta quinta-feira (28), às 14h30 por meio do link. Durante o evento, 9 equipes de jovens brasileiros irão apresentar seus projetos para concorrerem à vaga de representar o Brasil na final mundial da 14ª Copa do Mundo da Computação, que acontecerá em Seattle.

Os 9 times competirão dentro de 3 categorias distintas: inovação, games e cidadania. O vencedor ganhará a vaga para participar da final mundial do concurso em Seattle. Os projetos visam melhorar o mundo por meio da tecnologia.
 Os jovens aprovados para a final mundial concorrerão com cerca de 200 estudantes de 80 países distintos. Em 2015, a equipe E-FitFashion, da Universidade de São Paulo (USP), foi a campeã mundial do concurso. Eles criaram o software “Clothes for Me”, cujo objetivo é simplificar o processo de compras on-line de roupas feitas sob-medida.
 Este ano, o projeto mais inovador da fase mundial receberá um prêmio de 50 mil dólares. A Microsoft busca fomentar o espírito empreendedor e dar chance para que projetos incríveis ganhem espaço.