Inscrições abertas para seleção pública de profissionais para educação municipal



São 40 vagas para preencher de forma imediata (FOTO: Divulgação)


O candidato deve ser licenciado em Pedagogia ou Letras ou ser graduado em Psicologia

As inscrições para a seleção pública de formadores de profissionais da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da Prefeitura de Fortaleza estão abertas. São oferecidas um total de 40 vagas de ampla concorrência.
São 20 vagas para formadores do Programa de Alfabetização na Idade Certa – Eixo Infantil I e 20 para formadores do Programa de Aprendizagem na Idade Certa (PAIC+5), além de 80 vagas para o cadastro de reserva. As inscrições podem ser feitas pela internet até as 23h59 do dia 2 de maio.
Para atuar na formação dos profissionais da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, o candidato deve ser licenciado em Pedagogia ou Letras ou ser graduado em Psicologia. Os interessados na seleção, que atendam ao requisito, devem preencher um formulário eletrônico no site do Imparh, e pagar o boleto bancário no valor de R$ 100 para ambas as especialidades.
A avaliação será composto por uma entrevista e uma prova didática, as duas de caráter classificatório e eliminatório. As datas previstas para entrevista e prova didática são os dias 21 e 22 de maio.
A prova didática constará de uma aula expositiva com duração máxima de 15 minutos, sobre um único ponto dos temas constantes no edital da seleção. O local e o horário do sorteio do tema serão divulgados no site do Imparh no dia 27 de abril. Na entrevista individual, com duração máxima de cinco minutos, serão avaliados os conhecimentos específicos relacionados à área da Educação Infantil ou Ensino Fundamental I e experiência profissional do candidato.
Os candidatos aprovados serão convocados para a contratação pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas (Cogep) da SME, dentro do prazo estabelecido pela seleção, e serão lotados nos seis distritos de educação, no período diurno (manhã e tarde), de acordo com a sua classificação.
A contratação terá duração de um ano, podendo ser prorrogada por mais um ano. As vagas remanescentes serão ocupadas pelos candidatos que compuserem o cadastro de reserva e serão preenchidas conforme necessidade e carência existente nos distritos de educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário