Treinamento e Desenvolvimento: Você sabe o que é Onboarding?


É uma Técnica de T&D, focada no desenvolvimento do profissional, melhorando sua adaptação à companhia, seu trânsito na equipe de trabalho e na empresa como um todo. Com a ferramenta, é possível construir relações em todos os níveis (para cima, para baixo, para os lados) mais rapidamente, formar equipes eficazes, ouvir ativamente, desenvolver estratégias e obter sucessos mais rápidos. "O onboarding visa desbravar todo o ambiente das empresas. Não só conhecer, mas se integrar de fato, a partir de uma dinâmica de relações humanas, pessoal e interpessoal, em oposição ao processo tradicional de assimilação da cultura. Ou seja: vai além de assimilação e orientação, em um processo de coaching de alta performance."

Especialistas analisam modelos de administração escolar pelo mundo

No dia 02 e 03 de setembro, ocorrerá o Seminário Internacional Caminhos para a Qualidade da Educação Pública: Gestão Escolar; no Espaço Immensitá (av. Luiz Dumont Villares, 392 – Jardim São Paulo) das 9h às 17:30h.
O fórum reunirá representantes de ensino da Austrália, Reino Unido e Canadá, além de nomes ligados ao MEC (Ministério da Educação) e a conselhos e secretarias de Educação do Brasil.
O objetivo é promover o diálogo entre experiências internacionais que tiveram resultados positivos no aprendizado dos alunos e, a partir dessas soluções, refletir quais são os principais desafios brasileiros.
Entre os palestrantes, podemos citar: Ana Estela de Sousa Pinto, Claudia Costin, Anthony Mcnamar, Barry Macgaw,Daniel Cara, e outros.
O Seminário pode ser assistido ao vivo através do link: http://www.isatvideo.com.br/seminariogestaoescolar/

Aumenta a carga horária mínima de estudos para alguns Cursos Técnicos

Foi atualizado e definido novos critérios para a composição de alguns cursos Técnicos. Muitos cursos sofreram aumento em sua carga horária, podemos citar alguns exemplos:

Curso                                               Carga horária antiga            Carga horária Atual
Técnico em Administração                         800                                       1.200
Técnico em Informática                          1.000                                       1.200
Técnico em Meio Ambiente                        800                                       1.200

Maiores informações acesse:  Resolução CNE/ CEB nº 01 de 05/12/2014.