Instituto português oferece 102 vagas para alunos do Enem



Oportunidades são para graduação 

Os alunos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terão mais uma chance de fazer um curso de graduação no exterior. O Instituo Politécnico de Beja (IPBeja) está com inscrições abertas até o dia 29 de abril para brasileiros interessados em uma vaga na instituição.
Desde 2014, a instituição tem acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em que ficou acordado o uso da nota Enem como forma de ingresso nos cursos do Instituto.
 Para participar, o candidato precisa ter feitos as provas de pelo menos uma das edições no Enem, a partir de 2013, e ter diploma do ensino médio. Além disso, os participantes devem ter alcançado uma média de, no mínimo, 475 pontos nas avaliações do exame.
 Serão ofertadas 102 vagas para alunos internacionais, incluindo os brasileiros. Os aprovados terão que desembolsar um total de 1,1 mil euros para estudar na instituição, mas poderão concorrer a descontos na moradia estudantil, de até 150 euros mensais mensais. Os resultados serão divulgados no dia 13 de maio e o período de matrículas ficará aberto entre 16 e 20 do mesmo mês.
 Entre os cursos disponíveis no processo seletivo são turismo, esporte, educação e comunicação multimídia, enfermagem, terapia ocupacional, gestão de empresas, engenharia informática, engenharia do ambiente, artes plásticas e multimídia, entre outros.
 Para conferir todas as informações sobre cursos e processo seletivo, clique aqui e acesse o site do IPBeja.

Palestra sobre College acontecerá neste sábado (02) em São Paulo




No próximo sábado (02), acontecerá a palestra sobre College promovida pela S7 Study. O objetivo do evento é mostrar aos estudantes as vantagens de realizar um intercâmbio focado em especialização profissional, chamado de College.
Como ter experiências internacionais no currículo tende a ser considerado um diferencial dentro do mercado de trabalho brasileiro, o evento acontecerá em São Paulo para fazer com que mais estudantes invistam em oportunidades no exterior. Acontecerão duas palestras focadas no College.

O evento acontecerá na sede da S7 Study, na Rua Frei Caneca, 558/105. Os interessados devem se inscrever, por meio do site oficial. Além disso, é preciso doar 1 quilo de alimento não-perecível ou R$ 10,00. As doações serão repassados para a Casa José Eduardo Cavichio (CAJEC), instituição filantrópica de apoio a crianças com câncer. 

O destino que será mais valorizado durante o evento será o Canadá. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 4506-2999.