Livros da Unicamp 2018 para download gratuito

Baixe gratuitamente livros do vestibular Unicamp 2018


Livros da Unicamp 2018 para download gratuito


Desde 2015, a Unicamp (Universidade de Campinas) possui lista própria de livros para seu vestibular – nos anos anteriores, a lista era compartilhada com a USP (Universidade de São Paulo). A instituição pede obras dos gêneros poesia, contos, teatro, romance e sermões, de autores da literatura brasileira, africana e portuguesa.
Abaixo quatro das 12 obras listadas e as disponibiliza para download gratuito.
Poesia:
1. Luís de Camões, Sonetos
2. Jorge de Lima, Poemas Negros 
Contos: 
3. Clarice Lispector, Amor, do livro Laços de Família
4. Guimarães Rosa, A hora e a vez de Augusto Matraga, do livro Sagarana
5. Monteiro Lobato, Negrinha, do livro Negrinha 
6. Machado de Assis, O espelho
Teatro: 
7. Dias Gomes, O bem amado
Romance: 
8. Aluísio Azevedo, O cortiço
9. Camilo Castelo Branco, Coração, cabeça e estômago 
10. Érico Veríssimo, Caminhos cruzados 
11. Mia Couto, Terra sonâmbula
Sermões: 
12. Antonio Vieira 
• Sermão de Quarta-feira de Cinza – Ano de 1672
• Sermão de Quarta-feira de Cinza – Ano de 1673, aos 15 de fevereiro, dia da trasladação do mesmo Santo
• Sermão de Quarta-feira de Cinza – Para a Capela Real, que se não pregou por enfermidade do autor

acesse: biblioteca USP online

Universidade de Stanford lança programa de bolsas para cursos de pós-graduação




Universidade de Stanford acaba de lançar o Knight-Hennessy Scholars, programa de bolsas de estudo que irá disponibilizar um total de 750 milhões de dólares em apoio financeiro para interessados em todas as áreas de pós-graduação.
O objetivo do novo programa é selecionar, a cada ano, 100 estudantes de diversos países e formações, que demonstrem habilidades de liderança e alto desempenho. Para a primeira turma, de 2018, porém, serão disponibilizadas 50 vagas.
A bolsa cobrirá todas as despesas do estudante durante seu período de estudos: anuidade da instituição, alojamento e alimentação dentro do campus, livros e equipamentos de pesquisa e estudos, seguro saúde, despesas de viagem de ida e volta, transporte local e um valor para despesas pessoais. Os bolsistas também terão acesso a treinamentos de liderança, mentoria e atividades práticas.
Para se candidatar, basta ter interesse em qualquer mestrado ou doutorado oferecidos pelas escolas de negócios; ciências da terra, do meio ambiente e energia; educação; engenharia; humanidades; direito e medicina.
As inscrições vão até 27 de setembro e são feitas online. O estudante interessado deve enviar duas candidaturas separadas: uma para o programa de pós-graduação e outra para a bolsa, pois só serão elegíveis à bolsa os candidatos que forem aprovados para a pós-graduação.
Para a inscrição da bolsa Knight-Hennessy Scholars, é necessário enviar histórico acadêmico, resultados de testes padronizados (como GMAT, GRE e LSAT, além do exame de proficiência em inglês TOEFL), currículo, duas cartas de recomendação, dois essays e um pequeno vídeo introdutório.
Os cem finalistas participarão de um fim de semana de imersão, com networking e treinamentos em Stanford, em janeiro de 2018. Os 50 contemplados serão selecionados na visita.
fonte: Universia

Leia também: Bolsa de Estudos na Holanda: 
http://aconsultoriaescolar.blogspot.com.br/2017/09/bolsas-de-mestrado-na-holanda.html

ENEM - Como se Preparar em Três Meses.



O Exame Nacional do Ensino Médio, acontece nos dias 5 e 12 de novembro. 
O importante é se organizar e começar a estudar.

CONTAGEM REGRESSIVA ENEM 2017: como se preparar em 3 meses


Abaixo, um cronograma de estudos, para você:


Agosto: Estabeleça quais disciplinas serão estudadas por dia ou semana e separe o material necessário a cada uma delas. Comece com os conteúdos nos quais você tem maior dificuldade, pois assim você terá mais tempo para entendê-los.

Setembro: Continue estudando, mas comece a se testar. Reserve alguns minutos do seu dia para fazer questões a si mesmo sobre matérias já revisadas e perceba se você ainda consegue se lembrar delas. Ao se fazer essas perguntas, perceba quantas você não soube responder ou respondeu de forma errada e procure entender por que você errou.

Outubro: Essa é a hora de começar a revisar as matérias com as quais você tem mais facilidade. Aproveite este mês também para tirar possíveis dúvidas sobre as matérias com os seus professores e pedir dicas de sites com exercícios e conteúdos. 

fone: universia