6 atitudes de pessoas mimadas no trabalho; veja se você não anda vacilando...

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De acordo com uma pesquisa conduzida pelo instituto norte-americano Harris Poll, publicado pela consultoria Career Builder recentemente, 80% dos mais de 5.000 entrevistados (sendo 2.000 pessoas da área de recursos humanos) afirmaram ter colegas que se comportam de forma infantil no trabalho. 

Algumas condutas típicas de criancinha não só irritam os demais como ainda podem prejudicar o sonho de trilhar uma carreira de sucesso.
Confira algumas atitudes que deveriam ser limadas do comportamento de quem deseja transmitir uma imagem madura e profissional:

1.   Ficar falando que na empresa anterior tudo era melho
     Parece atitude de aluno de aluno do ensino fundamental dois que começou o ano em uma escola nova e quer se gabar...

2.       Pedir para mudar de mesa
Seu chefe não é sua professora. Esse tipo de reclamação gera desconforto com os colegas e até mancha sua imagem...

3.       Deixar os outros esperando para começar uma reunião
Uma pessoa com o ego exacerbado, assim como a criança pequena, acredita que o mundo gira ao redor de si e que todos estão ali para atender suas necessidades e vontades. É alguém que amadureceu fisicamente e intelectualmente, mas ficou infantilizada emocionalmente.
Quem se atrasa pode ter um motivo ou não. Porém, é inaceitável não comunicar o atraso. É preciso ter respeito e educação com os outros, e uma atitude como essa revela muito.

4.       Virar a cara para alguém
É o equivalente ao “ficar de mal” dos pequenos. Péssimo! Adultos dialogam, discutem, olham nos olhos e chegam a um consenso --e, quando não chegam, respeitam as diferenças. A melhor estratégia é deixar de mimimi e chegar junto. Seja maduro o suficiente para sustentar sua posição sobre aquilo que você não gostou na situação ou no comportamento do outro, sempre com um tom de voz suave e assertivo, para não pesar a energia da conversa.

5.       Ignorar a hierarquia
Embora as empresas atuais estejam cada vez menos rígidas quanto á hierarquia, e os relacionamentos sejam mais fluidos, é preciso ter maturidade para fazer uma leitura da cultura do ambiente. Por mais informal que a companhia seja, lembre-se que a forma de se comunicar deve ser proporcional ao grau de intimidade e proximidade. É bom questionar, debater, trazer ideias e construir. No entanto, ignorar a hierarquia demonstra imaturidade e falta de profissionalismo. Para quem quer crescer dentro da empresa é ainda pior.  

6.       Fazer bico ou cara feia diante de críticas
 Em vez de levá-las para o lado pessoal, que tal encará-las como uma oportunidade para refletir e mudar? Quem resmunga em uma conversa com o chefe ou faz pouco caso das opiniões de outras pessoas passa a imagem de ser uma pessoa infantil, birrenta e mimada.


Para ser um profissional competente deve aprender a ouvir,  a considerar outras ideias e sempre estar aberto à incorporar novas atitudes.

Fonte: Uol