Universidade de São Paulo - USP


A Universidade de São Paulo (USP) é a melhor universidade do Brasil, segundo a Times Higher Education. Ela foi a única a alcançar a faixa das 251-300.
Depois, vieram a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) respectivamente na faixa 401-500 e 501-600.

fonte: UOL

Projeto Escola Sem Partido

Resultado de imagem para escola sem partido



A proposição "Escola sem Partido", visa "impedir o professor de incentivar os alunos a participarem de manifestações, proíbe de se aproveitar da 'audiência cativa dos alunos' para promover seus próprios interesses, opiniões, concepções ou preferências ideológicas" em sala de aula.

O texto do projeto diz ainda que "o professor também não deverá favorecer, prejudicar ou constranger os alunos em razão de suas convicções políticas ideológicas, morais ou religiosas ou da falta delas".

O "Escola sem Partido" visa alterar a Lei de Diretrizes e Bases da Educação para obrigar as escolas a respeitarem as convicções do aluno, de seus pais ou responsáveis.

Segundo o texto, os valores de ordem familiar têm precedência sobre a educação escolar nos aspectos relacionados à educação moral, sexual e religiosa.


O PL (projeto de lei)  "Escola sem Partido", de autoria do vereador Tenente Santini (PSD) de Campinas, foi aprovado em uma 1ª votação que analisa sua legalidade. Ele ainda precisa passar por mais uma votação, que analisará seu mérito, para entrar em vigor.

O projeto de lei recebeu 25 votos a favor e cinco contrários. Dois vereadores não estavam na sessão e o presidente da Casa, Rafa Zimbaldi, só vota em casos de desempate. Com isso, o projeto já poderia seguir para segunda análise a próxima semana.

fonte: uol

Leia também:  As melhores universidades Brasileiras de 2017

                           Entenda a reforma do ensino médio

                           Abertura de Escola Nova Legislação

                           Todas as escolas particulares deverão alterar seu regimento escolar

As Melhores Universidades Brasileiras de 2017



Caiu de 27 para 21 o número de universidades brasileiras entre as mil melhores do mundo. A avaliação é de um dos principais rankings universitários internacionais, o Times Higher Education.

Das 27 universidades presentes na lista anterior, 10 sumiram do ranking: 8 federais e 2 estaduais. Como 4 novas instituições brasileiras entraram na lista, o Brasil acabou perdendo 6 postos no total.



Saíram do top 1.000 a UFPR (Universidade Federal de Ouro Preto), UFSM (Universidade Federal de Santa Maria), UFLA (Universidade Federal de Lavras), UFV (Universidade Federal de Viçosa),UFF (Universidade Federal Fluminense), UEL (Universidade Estadual de Londrina) e UEM (Universidade Estadual de Maringá).

Já a Unifei (Universidade Federal de Itajubá), UnB (Universidade de Brasília), UFPel (Universidade Federal de Pelotas) e a UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa) são as quatro universidades que entram no ranking pela pela primeira vez. Apenas a Unifei entra na faixa de 601º a 800º, enquanto as outras três estão na faixa final --de 801º a 1.000º. A classificação é feita em grupos a partir da posição 200.

fonte: Uol

Leia também: Escola Sem Partido

Bolsas de Mestrado na Holanda

Universidade de Leiden recebe inscrições até 1º de outubro


Bolsas de mestrado para a Holanda


Você já pensou em estudar em uma das universidades mais antigas da Holanda? A Universidade de Leiden recebe até 1º de outubro inscrições para seu programa de mestrado.

São três tipos de bolsa no total: as de 10 ou 15 mil euros da taxa de matrícula ou o valor total da mesma. Os gastos com passagem, alimentação e hospedagem ficam a cargo do estudante. É preciso pagar uma taxa de 100 euros para se candidatar.


Para se candidatar acesse:  https://www.apply.leiden.edu/bachelor-master/

fonte:  Universia


Leia Também: Bolsa de Estudos Universidade de Stanford