Aberto edital público para apoio a projetos de conservação da natureza

O mico-leão-dourado é uma das espécies ameaçadas (FOTO: Divulgação)

Os projetos que tenham por objetivo contribuir para a conservação da natureza em todas as regiões do Brasil pode ser inscrito no Edital de Apoio a Projetos da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza.
Podem se inscrever e concorrer ao edital para ampliar ou criar unidades de conservação em ecossistemas únicos como a caatinga.
As inscrições estão abertas até 31 de março e a submissão das propostas é realizada exclusivamente pelo site. Para concorrer ao apoio é preciso que a iniciativa seja realizada por instituições privadas sem fins lucrativos, como fundações ligadas a universidades e organizações não governamentais.
O edital é dividido em três linhas temáticas. Uma delas objetiva a criação ou ampliação de Unidades de Conservação de Proteção Integral e Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs), além de executar ações prioritárias indicadas em seus planos de manejo.
Outra linha prioriza iniciativas para as espécies brasileiras ameaçadas de extinção. O terceiro foco do edital é voltado para iniciativas que visem minimizar as ameaças à biodiversidade dos ecossistemas costeiros e marinhos, que estão longe da meta de proteção da Convenção da Diversidade Biológica – que indica a necessidade de conservar 10% desses ambientes, sendo que o Brasil conserva atualmente apenas 1,57%.
Em caso de dúvidas sobre a inscrição, os interessados podem entrar em contato pelo e-mailedital@fundacaogrupoboticario.org.br. Para iniciar o processo, acesse a área “Quem Somos > Editais” no site da fundação

Nenhum comentário:

Postar um comentário