Estimule a criatividade com 7 livros recomendados pelo TED

Confira os livros recomendados por especialistas para estimular a mente






A criatividade é cada vez mais valorizada no ambiente acadêmico e profissional. Isso porque, em geral, pessoas criativas costumam pensar em soluções inovadoras para diferentes problemas, encontrando um caminho inusitado para resolvê-los da melhor forma. Não existe uma fórmula pronta para ter ideias mais criativas, mas existem possibilidades de estimular a mente para que isso aconteça com maior frequência no dia a dia.


Sabendo disso, separamos uma lista com 7 livros recomendados em TED Talks  que podem aumentar a sua criatividade. Confira abaixo e boa leitura!
 1 - Creative Confidence, de Tom Kelley e David Kelley
No livro, os autores comentam sobre como libertar o potencial de criatividade que existe em cada um de nós. A obra foi recomendada por Tim Brown durante o TED Talk: Designers - thing big!
 2 - Creating Minds, de Howard Gardner
Recomendado por Roselinde Torres no TED: What it takes to be a great leader , o livro fala sobre o processo criativo, contado através de histórias de diferentes pessoas.
 3 - The Mind´s Eye, de Oliver Sacks
A obra de Sacks conta histórias inspiradoras de pessoas e sua relação com o mundo. O livro é recomendado por Simon Lewis no TED: Don’t take consciousness for granted
 4 - The Future of Ideas, de Lawrence Lessig
No livro, o autor aborda o conceito conhecido com o Creative Commons, ligado à imaginação, música e à escrita. Foi recomendado por Rob Reid no TED: The $8 billion iPod.
 5 - A Room of One’s Own, de Virginia Woolf
Na obra, a autora escreve sobre os direitos das mulheres relacionados à criatividade. Foi recomendado por Liza Donnelly, no TED: Drawing on humor for change
 6 - Hackers and Painters, de Paul Graham
No livro, o autor escreve sobre a criatividade ligada à cultura dos hackers. Foi recomendado durante o TED : Hackers: the Internet’s immune system, de Keren Elazari. 
 7 - The Spark, de Kristine Barnett
O livro conta sobre a relação entre uma mãe e seu filho, portador de autismo, descrevendo como ela desenvolveu os pontos fortes do menino. A obra é recomendada no TED:The world needs all kinds of minds, conduzido por Temple Grandin.

fonte: Shutterstock

Nenhum comentário:

Postar um comentário