Uma das ambições da humanidade sempre foi falar uma língua universal. Desde os tempos da Babilônia, tentamos achar formas de nos comunicarmos de uma forma única e simples. A verdade é que isso não passa de uma utopia por um simples motivos, existem culturas diferentes.
No entanto, a Era Digital não poderia ser diferente das demais, se não tentasse emplacar a “sua língua universal”, no caso, os emoticons. Pode parecer brincadeira, mas existem pessoas que sabem (são quase fluentes) nos hieróglifos digitais. Novamente, isso não passa de uma moda. E como toda moda, a publicidade não podia deixar a onda passar. Reunimos alguns exemplos inteligentes e outros nem tanto.
Vamos começar pelo mais genial de todos. A Disney entendeu muito bem como é usar emoticons para comunicar algo e, no último dia 04, publicou o vídeo “Aladdin contato por Emoji”. A verdade é que os Emojis são um estilo gráfico. Não dá para contar uma história usando apenas o “alfabeto” pré-definido, por isso foram criados os Emojis do desenho. Aladdin, Gênio e a princesa Jasmin ganharam suas próprias versões.
Pausa para uma curiosidade sobre os Emojis. Você sabe explicar o que é emoji? É uma palavra derivada do japonês, que reúne 3 ideogramas (algo como: quadro, sentença e personagens – 絵文字), em resumo, emoji não passa de pictogramas de personagens que contam uma história.

Publicação de : 

#emoticons
#celular