6 coisas que os recrutadores não querem em você

8 perguntas que você não deve fazer ao recrutador durante uma entrevista de emprego

Mesmo que você seja um candidato qualificado, o mercado de trabalho é competitivo e complexo. Evite erros ao conferir 6 coisas que os recrutadores não buscam em você

Em uma pesquisa realizada pelo blog de carreira americano Glassdoor, verificou-se que apenas 17% dos recrutadores afirmam que os candidatos têm as habilidades que eles procuram em uma vaga. Entre as qualidades necessárias, estão perspectiva de negócios globais, conhecimento em mídias sociais e uma série de outras habilidades.
Entretanto, ninguém é perfeito e, se você não foi contratado ainda, provavelmente, anda fazendo algo de errado.

O QUE OS RECRUTADORES NÃO QUEREM EM VOCÊ 

1. FALTA DE ENERGIA

Se você não está exatamente entusiasmado com a companhia e com a vaga, os recrutadores logo vão perceber. Logo chegarão à conclusão de que você não é apropriado para o cargo. Ninguém quer contratar um candidato passivo, que reclama a toda hora ou não consegue realizar as tarefas a tempo.

2. INCAPACIDADE DE USAR O TEMPO LIVRE
Os recrutadores não buscam um robô para uma vaga. Portanto, eles não querem trabalhadores que não têm outros interesses adicionais ou uma personalidade por trás de sua “persona” profissional. Você precisa se mostrar como um ser humano; os entrevistadores adoram ver personagens com hobbies, interesses e peculiaridades.

3. FALTA DE PREPARO
Se você chega na empresa sem conhecer a missão dela, o tipo de trabalho que ela faz, quais são os seus clientes, etc., isso contará negativamente para você. Venha com algumas questões preparadas sobre a empresa para mostrar seu conhecimento sobre a mesma.

 4. PROCRASTINAÇÃO
Os recrutadores estão buscando alguém pontual, que entregue as tarefas no prazo e não se distraia nos processos de execução. Portanto, forneça exemplos de trabalhos que você realizou e concluiu, para mostrar que você tem comprometimento. Por exemplo, artigos sobre a sua área que você tenha escrito ou um portfólio.

5. TRAJETÓRIA INSTÁVEL
Os recrutadores não gostam de candidatos que não conseguem parar em um emprego só. Se você tem três empresas no currículo em menos de 2 anos, isso pode ser um sinal de que você não consegue de adaptar a ambientes distintos ou, pior, que você não tem certeza se quer realmente seguir esta carreira.

6. PRESENÇA MÍNIMA NAS REDES SOCIAIS
Segundo o blog Glassdoor, 37% dos recrutadores buscam os candidatos nas redes sociais e o número só tende a aumentar. Se você não dá atenção à sua presença online, isso pode querer dizer que você não presta atenção direito a detalhes, que não está engajado de verdade na sua área ou, no mínimo, não dá atenção a como os outros lhe enxergam. Suas contas, entretanto, precisam mais o mais profissional possível.

 Autor: Universia Brasil
Siga: https://twitter.com/ConsultoriaEscolar


Leia também:

7 estatísticas do Twitter que você deve saber para ter mais seguidores
http://aconsultoriaescolar.blogspot.com.br/2015/11/7-estatisticas-do-twitter-que-voce-deve.html

Como o Twitter pode aumentar o seu networking

http://aconsultoriaescolar.blogspot.com.br/2015/11/saiba-como-o-twitter-pode-aumentar-o.html
4 atitudes que podem atrapalhar o seu crescimento profissional
http://aconsultoriaescolar.blogspot.com.br/2015/11/4-atitudes-que-podem-atrapalhar-o-seu.html

5 passos para procurar um emprego no Twitter
http://aconsultoriaescolar.blogspot.com.br/2015/11/5-passos-para-procurar-um-emprego-no.html

3 mitos sobre o networking
http://aconsultoriaescolar.blogspot.com.br/2015/11/3-mitos-sobre-o-networking.html

10 habilidades que todo profissional deve ter

3 técnicas para usar o YouTube em sala de aula



http://aconsultoriaescolar.blogspot.com.br/2015/11/professor-3-tecnicas-para-usar-o.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário