4 atitudes que podem atrapalhar o seu crescimento profissional


Está rendendo menos no trabalho? Confira o que você pode estar fazendo de errado


Muitas pessoas têm dificuldade em cumprir com sua lista de atividades ao longo do expediente. Como resultado, ao final da semana elas chegam à conclusão de que o rendimento foi baixo. Procrastinar as tarefas é um dos costumes que podem atrapalhar a performance no ambiente de trabalho. A longo prazo, inclusive, isso pode prejudicar o desenvolvimento da carreira profissional.
Pensando nisso, separamos outros 4 hábitos que podem prejudicar o seu crescimento profissional. Confira abaixo e veja como livrar-se deles:
1 - Você não sai da zona de conforto
Trata-se de um hábito comum na rotina de trabalho de muitas pessoas. Permanecer na zona de conforto pode trazer uma sensação de segurança e comodidade, mas não permitirá que você cresça profissionalmente. Não tenha medo de propor novos projetos ao seu chefe ou de arriscar novas ideias. Por mais que pareça difícil, aceitar novos desafios é fundamental para o crescimento na empresa.
 2 - Você não segue uma rotina
Em geral, muitas pessoas não rendem no trabalho por não seguir uma rotina organizada. Dormir adequadamente e alimentar-se da maneira correta também é fundamental para manter um bom desempenho profissional. Estabeleça horários definidos para as suas atividades, respeitando-os. Um dos primeiros passos para ser bem-sucedido é cuidar de si mesmo.
 3 - Você não tem autocontrole
De fato, é possível que você não goste de todas as tarefas que precisa cumprir ao longo do dia. Contudo, gostando ou não, elas também fazem parte das suas obrigações. Por isso, desenvolver o autocontrole é fundamental no ambiente de trabalho. Procure identificar quais são as suas principais distrações, mantendo-se longe delas. Muitas vezes, o simples hábito de checar o celular, por exemplo, já pode tirar a sua concentração, tornando-o menos produtivo. Por mais tentador que seja, tenha em mente que você precisa cumprir primeiro com a sua lista de tarefas.
 4 - Você não pede ajuda
Se você não costuma pedir ajuda aos colegas de trabalho quando tem dificuldade para fazer algo, saiba que isso pode ser muito prejudicial ao seu próprio desenvolvimento. Querer fazer tudo sozinho pode mostrar falta de espírito de equipe. Além disso, imagine o que você poderia ter aprendido caso tivesse contado com a ajuda de alguém para explicar determinada tarefa, por exemplo. Por isso, é importante não ter medo de perguntar.

Leia também:

Como o Twitter pode aumentar o seu networking

http://aconsultoriaescolar.blogspot.com.br/2015/11/saiba-como-o-twitter-pode-aumentar-o.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário