Como a simpatia pode aumentar sua liderança no trabalho

Em geral, pessoas influentes costumam procurar formas de aprender com os erros (FOTO: Shutterstock)


Confira dicas para construir o seu carisma com os colegas de trabalho

Existe uma característica muito importante para quem deseja se tornar um líder influente no trabalho: a capacidade de ser simpático. Apesar ser algumas vezes não ser levado em consideração, a simpatia é importante, pois está muito ligada à inteligência emocional, indo além dos conhecimentos técnicos e de experiências profissionais. Essa qualidade costuma ser fundamental para aumentar a influência e o carisma na equipe, fazendo com que a pessoa passe a ser cada vez mais valorizada pelos colegas.
Pensando nisso, listamos abaixo 5 dicas para ser mais simpático e aumentar a sua influência no trabalho. Confira a seguir:
1 – Pense positivamente
É importante manter a mente positiva no trabalho, eliminando preocupações desnecessárias. Procure enxergar como tirar o melhor proveito de cada situação, mesmo que algo não tenha dado certo. Identifique aquilo que você pode aprender com os seus colegas de trabalho, enxergando-os como parceiros e não como seus concorrentes. Lembre-se: você costuma atrair e emitir o que mentaliza. Cultivando pensamentos negativos, você acabará transmitindo-os para a equipe, afastando cada vez mais as pessoas com quem trabalha.
2 – Enxergue a possibilidade de aprender com seus erros
Em geral, pessoas influentes costumam procurar formas de aprender com os erros. Ao invés de reclamarem por terem cometido um falha, elas procuram transformá-la em um a lição, identificando o que precisam mudar para não repeti-la.
3 – Mantenha o foco na comunicação
É importante comunicar-se devidamente com a equipe de trabalho. Muito além do simples “bom dia”, é preciso compartilhar ideias com os colegas, prestando atenção no que eles dizem erespeitar as opiniões diferentes da sua. Não tenha medo de pedir sugestões e perguntar sempre que surgir alguma dúvida. Grandes líderes costumam ser interessados em sempre aprender algo novo com os seus colegas, valorizando os seus pontos de vista.
4 – Seja amigável
Ao conversar com os seus colegas de trabalho, é importante manter um tom amigável, estando atento à maneira como você se dirige aos outros e ao seu vocabulário. Ao mesmo tempo em que é necessário manter esse tom amistoso, você também deve ser confiante ao falar, mostrando firmeza nas suas palavras, o que contribui para manter a sua credibilidade na empresa.
5 – Tenha flexibilidade
Pessoas influentes costumam ter a capacidade de se adaptarem a novas situações, como mudanças na equipe e alterações da função na empresa, por exemplo. Além disso, elas costumam
“pensar fora da caixa”
, procurando lidar da melhor forma com as diferenças, respeitando-as. Essas atitudes também são fundamentais para ganhar a admiração do seu chefe e dos colegas de trabalho.
Com informações do Universia Brasil
Siga: Twitter: ConsultoriaEscolar
LEIA TAMBÉM NO BLOG:

Quando o WhatsApp começa a prejudicar sua carreira

http://aconsultoriaescolar.blogspot.com.br/2015/11/quando-o-whatsapp-comeca-prejudicar-sua.html

Quer saber como anda seu trabalho? Veja como pedir um feedback

http://aconsultoriaescolar.blogspot.com.br/2015/11/quer-saber-como-anda-seu-trabalho-veja.html

Com desemprego em alta, confira 7 dicas para reposicionamento no mercado de trabalho

http://aconsultoriaescolar.blogspot.com.br/2015/11/com-desemprego-em-alta-confira-7-dicas.html

Transforme seu perfil nas redes sociais e seja contratado

http://aconsultoriaescolar.blogspot.com.br/2015/11/transforme-seu-perfil-nas-redes-sociais.html

9 mentiras que os recrutadores contam

http://aconsultoriaescolar.blogspot.com.br/2015/11/9-mentiras-que-os-recrutadores-contam.html

5 coisas que os recrutadores observam em seu perfil no Facebook

http://aconsultoriaescolar.blogspot.com.br/2015/11/5-coisas-que-os-recrutadores-observam.html

6 coisas que recrutadores procuram nas redes sociais dos candidatos

http://aconsultoriaescolar.blogspot.com.br/2015/11/6-coisas-que-recrutadores-procuram-nas.html
7 estatísticas do Twitter que você deve saber para ter mais seguidores
http://aconsultoriaescolar.blogspot.com.br/2015/11/7-estatisticas-do-twitter-que-voce-deve.html
Como o Twitter pode aumentar o seu networking
http://aconsultoriaescolar.blogspot.com.br/2015/11/saiba-como-o-twitter-pode-aumentar-o.html

4 atitudes que podem atrapalhar o seu crescimento profissional
http://aconsultoriaescolar.blogspot.com.br/2015/11/4-atitudes-que-podem-atrapalhar-o-seu.html

5 passos para procurar um emprego no Twitter
http://aconsultoriaescolar.blogspot.com.br/2015/11/5-passos-para-procurar-um-emprego-no.html

3 mitos sobre o networking
http://aconsultoriaescolar.blogspot.com.br/2015/11/3-mitos-sobre-o-networking.html

10 habilidades que todo profissional deve ter

Nenhum comentário:

Postar um comentário