MEC lança aplicativo gratuito para estudar para o Enem



Hora do Enem irá disponibilizar videoaulas, simulados, exercícios e outros recursos grátis

Os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terão um novo recurso gratuito para se preparar para as provas. Nesta terça-feira (5), o governo federal anunciou o lançamento da plataforma Hora do Enem, que reúne uma série de ações de apoio, como simulados e videoaulas. Sua criação resultou de uma parceria entre o Ministério da Educação (MEC) com o Serviço Social da Indústria (SESI).
Durante a cerimônia de lançamento no Palácio do Planalto, o ministro da Educação, Aloízio Mercadante, falou sobre as vantagens da plataforma e as expectativas em relação ao aumento no rendimento dos alunos. “ Com duas horas e meia de estudo personalizado, a partir do diagnóstico individual do estudante, a melhora do Enem é na ordem de 30%”, disse.
 Hora do Enem 
plataforma Hora do Enem é um aplicativo que pode ser acessado através de tablets, celulares e no próprio desktop. Para começar a utilizar o recurso, o estudante deve informar o curso para qual irá se candidatar e quantas horas por dia pode se dedicar aos estudos para o Enem. A partir dessas informações, a plataforma monta um plano de estudos focado nos objetivos do participante, oferecendo os exercícios, resumos e videoaulas mais indicados para o seu perfil.

 Recursos para estudar para o Enem
Além do aplicativo Hora do Enem, veja a seguir os recursos de estudos para o Enem que os alunos passarão a ter acesso:
 Simulados - No próximo dia 30, será disponibilizado o primeiro simulado online para os estudantes do último ano do ensino médio, de escolas públicas e particulares. Se o aluno não tiver acesso a um computador, o MEC irá disponibilizar 120 mil acessos, com auxílio de universidades, institutos e escolas estaduais. Para utilizar os computadores, os interessados deverão se inscrever, por meio da plataforma, entre os dias 11 e 15 de abril. Além deste simulado, já estão previstos mais três para os dias 25 de junho, 13 de agosto e 8 e 9 de outubro. Todos eles seguem o mesmo formato do Enem.
 MECFlix - Com estreia prevista para 30 de abril, o MECFlix disponibiliza vídeos sobre os conteúdos das provas e ainda oferece boletins atualizados sobre o Enem, tudo em um ambiente interativo.
 Programa Hora do Enem - Trará dicas de especialistas, vídeos, comentários de professores e muito mais. Com estreia prevista para o mês de maio, o programa Hora do Enem, produzido pela TV Escola, terá duração de 30 minutos e poderá ser visto todos os dias às 18h, com reprises às 07h, 13h e aos finais de semana. Mais de 40 canais de televisão do Brasil irão transmiti-lo.

Um comentário: