Suspensa temporariamente o fechamento e reorganização de escolas em 2016



Escola Estadual Brigadeiro Gavião Peixoto, em Perus, na zona norte da capital paulista, é a maior unidade da rede estadual paulista - Werther Santana/Estadão


Inicialmente, a Secretaria da Educação previa fechar 94 escolas e transferir 311 mil alunos ano que vem. O plano sofreu derrota na justiça nesta 2ª feira dia 16/11. Uma decisão em caráter liminar (temporário) suspendeu o fechamento da escola Braz Cubas, em Santos, a pedido da Defensoria Pública e da OAB.

Na semana passada, o governo havia recuado na decisão de fechar outro colégio, na zona rural de Piracicaba, após mães procurarem a Promotoria.

Questionado por uma defensora pública se seria possível revogar completamente a reorganização caso as escolas concluíssem que eram contrárias à medida. Voorwald não respondeu e se limitou apenas a dizer que haveria discussões nas escolas.

A gestão Geraldo Alckmin, disse nesta quinta-feira (10) que pode suspender temporariamente a decisão de fechar e reorganizar as escolas estaduais a partir de 2016 se os alunos deixarem as unidades invadidas.

Fonte: UOL

A gestão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário